Cidades

Ministério Público vai ajudar mães a encontrarem pais das crianças

Programa Pai Legal notificou 763 mulheres para fornecerem informações dos pais e regularizar registros das crianças

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 25/06/2019 10:43
Mulher segura a mão de uma criança e um homem caminha à frente deles.
O Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT) promove, nesta terça-feira (25/6), o atendimento coletivo a mães cujos filhos foram registrados sem o nome do pai. A ação faz parte do programa Pai Legal, da Promotoria de Justiça de Defesa da Filiação (Profide) e visa localizar os pais para regularizar as certidões de nascimento.
A promotoria notificou 763 mães para fornecer informações dos pais. Nas audiências, será possível o reconhecimento voluntário, isso é, quando o próprio homem se apresenta. Nos casos em que a paternidade for negada, serão abertos procedimentos preliminares, o que também poderá ser feito em caso de falecimento ou não comparecimento do pai.
As mães notificadas e que tiverem interesse, deverão comparecer ao auditório da sede do MPDFT a partir das 14h, levando documento de identidade, certidão de nascimento da criança e todas as informações relevantes sobre o pai.

Serviço

Data: 25 de Junho
Horário: 14h
Local: Auditório do MPDFT ; Eixo Monumental, em frente à Praça do Buriti

*Com informações do Ministério Público*

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação