Cidades

Tenda de atendimento a pacientes com dengue, em São Sebastião, é desativada

Os moradores com sintomas de dengue devem procurar a UPA ou as unidades básica de saúde. As tendas de hidratação da Cidade Estrutural e do Varjão encerraram o atendimento semana passada

postado em 25/06/2019 11:18
O número de atendimento caiu no último domingo (23/6), quando apenas 12 pacientes procuraram o suporte Os moradores de São Sebastião com suspeita de dengue devem procurar atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade, a partir desta terça-feira (25/6). A tenda de hidratação montada na região, em 28 de maio, será desativada devido queda na demanda de pacientes.

Desde que foi instalada, a tenda atendeu a 151 pessoas e 72 foram identificadas com suspeita do vírus. No último domingo (23/6), apenas 12 pacientes procuraram o suporte. Por isso, a demanda já pode ser atendida pelos serviços de saúde de São Sebastião.

Segundo a Secretaria de Saúde, a queda na procura dos atendimentos nas tendas vem acontecendo em outras regiões. Em 19 de junho, outras duas foram desativadas: a da Estrutural e a do Varjão. Ainda continuam em funcionamento as tendas do Guará, Itapoã, Planaltina, Sobradinho 2, Samambaia, Ceilândia e Brazlândia.

"Estamos monitorando os dados em todas elas e, apresentando queda, a gente desativa. A previsão, porém, é de que em 30 de junho todas sejam desativadas", explica o subsecretário de Atenção Integral à Saúde, Ricardo Ramos. Ainda de acordo com ele, essa baixa procura tem refletido na queda de novos casos. Agora, a maioria dos atendimentos está sendo para avaliação de retorno ou de pacientes com sintomas não relacionados à dengue.

Para Ramos, a tendência é de que os casos continuem caindo tanto pela mudança do clima, quanto pelo atuação da Secretaria de Saúde com ações de manejo e combate ao mosquito Aedes aegypti.

Veja onde funcionam as tendas:

Guará ; UBS 1, na QE 6, lote C , Área Especial S/N, Guará I
Itapoã ; UBS 1, na quadra 378, Área Especial, Del Lago
Planaltina ; Estacionamento do Hospital Regional de Planaltina (HRPL)
Sobradinho 2 ; UBS 2, na rodovia 420, Setor de Mansões N01
Samambaia ; Estacionamento do Hospital Regional de Samambaia (HRSam)
Ceilândia ; UPA, na QNN 27, Área Especial D
Brazlândia ; Estacionamento do Hospital Regional de Brazlândia (HRBz)
Com informações da Secretaria de Saúde*

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação