Cidades

Homem encontra mochila abandonada com armas e munições da Força Nacional

Assim que avistou a bolsa, o desempregado acionou a Polícia Militar de Goiás. O material estava sob responsabilidade de um soldado

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 25/06/2019 16:30
Armas e munições da Força Nacional Uma mochila com armas e munições da Força Nacional de Segurança foi encontrada na DF-290, no Novo Gama (GO). Um homem de 47 anos, que passava pela rodovia, avistou a bolsa e acionou os policiais da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam) de Goiás. Assim que chegou ao local, a equipe verificou que se tratava de armamentos da corporação.

De acordo com a Polícia Militar de Goiás, um soldado da Força Nacional estava em uma base militar, no Gama, para pegar o material e dar baixa nos armamentos, como não conseguiu finalizar o procedimento, decidiu levar os equipamentos para casa. Na saída da guarida, colocou a mochila no teto do seu carro e, sem perceber, saiu com o veículo. Quando sentiu falta da bolsa, voltou à base para informar o extravio dos objetos.

A corporação iniciou as buscas em regiões próximas e no percurso feito pelo soldado, no entanto, não encontraram. O desempregado Valdir ;não teve o sobrenome divulgado pela polícia ; foi quem achou o material e avisou a PMGO. Na bolsa havia uma carabina IA2 calibre .556, uma pistola Taurus 840 calibre .40, 45 munições .40, uma mochila da Força Nacional, três uniformes completos da corporação, um porta carregador, um par de luvas, uma capa de chuva e um colchonete.

O caso aconteceu às 20h de segunda-feira (24/6). O material foi entregue na Delegacia do Novo Gama.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação