Cidades

Órgãos do Governo do Distrito Federal promovem curso de gestantes

Com início previsto para quinta-feira (27), o intuito é facilitar a participação das gestantes em cursos que possam auxiliar este momento da vida e criar um espaço para troca de experiências

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 25/06/2019 18:44

anatomia e animais.

Com início previsto para quinta-feira (27) a partir das 16h30, a Secretaria da Mulher e a Secretaria de Saúde do Distrito Federal realizarão Curso de Gestante que dará orientação às futuras mães para que elas sejam protagonistas de seu próprio parto. O curso será realizado uma vez por mês até o fim do ano, no Centro de Atendimento à Mulher da 102 Sul. As atividades terão carga horária de 2 horas de aula expositiva e serão ministradas por dois enfermeiros obstetras ou residentes de enfermagem obstétrica (sob supervisão) que atuam na Rede SES ;DF.

A experiência irá promover a interação e o dinamismo direcionado à promoção da saúde, ao cuidado humanizado e à autonomia dos participantes. A ideia é que as futuras mães se sintam seguras, confortáveis e devidamente instruídas quanto ao que acontece durante o trabalho de parto, parto e o puerpério (período que vai do pós-nascimento até o restabelecimento físico da mãe).

O intuito é facilitar a participação das gestantes em cursos que possam auxiliar este momento da vida e criar um espaço para troca de experiências entre os participantes, colaborando para o bem-estar da mãe e o desenvolvimento saudável das crianças.

Serviço

Local: Centro de Atendimento à Mulher (CEAM), estação do Metrô, 102 Sul

Data: 27 de junho de 2019

Horário: 16h30

Carga horária: 2 horas

Inscrições: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScePNvU-xUVanDHebYiVphbQXt5WD89d3MIvIKdehxfVtspGQ/viewform

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação