postado em 26/06/2019 04:17
; Em mochilaArmas e munição
Um desempregado de 47 anos encontrou uma mochila com armas, munição e fardas às margens de uma rodovia, no Novo Gama (GO), Entorno do DF. O material pertence à Força Nacional de Segurança e era usado por um soldado, que tentou dar baixa no equipamento após uma missão, mas não conseguiu e levou a bolsa para casa. Ele a colocou sobre o carro e não percebeu quando ela caiu. Posteriormente, o soldado retornou até a base para avisar que havia perdido o armamento e registrar uma ocorrência na Polícia Civil. O desempregado estava indo para a casa da irmã pedir dinheiro emprestado para abastecer o carro, quando encontrou o equipamento. Ele acionou uma equipe da Polícia Militar, que levou tudo para a delegacia. Na mochila havia uma carabina calibre 556, uma pistola calibre.44, 45 projéteis, três fardamentos completos e outros itens, como luvas e capa de chuva. Por meio de nota, o Ministério da Justiça informou que ;não existe negligência com extravio de material bélico, e o caso está sendo averiguado pela Seção de Avaliação e Acompanhamento de Conduta da Força Nacional;.
; Assassinato
Presos preventivamente
A Justiça converteu em preventiva a prisão temporária de três suspeitos de participar do assassinato de Valéria Barreto, 34 anos. O corpo da mulher nunca foi encontrado, mas, a partir de investigações, policiais da Coordenação de Repressão a Homicídios e de Proteção à Pessoa (CHPP) descobriram a autoria do crime. O ex-companheiro dela, Paulo Henrique Loura, 49, é um dos acusados, junto de outros três homens: o filho, o irmão e o sobrinho dele. O trio estava preso na carceragem do Departamento de Polícia Especializada (DPE) e, agora, com a prisão preventiva, serão transferidos para o Centro de Detenção Provisória (CDP), onde está Paulo. Segundo a Polícia Civil, o crime teria duas motivações. A primeira, o ciúme do ex-companheiro de Valéria. Ela quis se separar dele, mas o homem não aceitava. O segundo seria um esquema fraudulento de exames e laudos para obtenção de benefícios do INSS. A vítima, inclusive, teria sido beneficiada, mas, com o desejo de romper o relacionamento e com a recusa de Paulo, ela ameaçou revelar toda a fraude.
; Terceiro setor
Conferência gratuita
Começa hoje e termina amanhã a 1; Conferência Internacional do Terceiro Setor de Pesquisa e Extensão do Terceiro Setor, conduzida pelo professor doutor José Antonio de França. O tema dessa edição é compliance e responsabilidade para sustentabilidade de organizações sem fins lucrativos. A conferência será composta por workshops, palestras, apresentação de trabalhos acadêmicos e painéis sobre assuntos inerentes às Organizações das Sociedades Civis (OSCs). Uma das convidadas a participar dos painéis é Mariana Borges, superintendente da Fundação Assis Chateaubriand. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no link: http://conferencias.unb.br/index.php/ICTS/1ICTS.
; Conta de água
Caesb dá desconto
A Companhia de Saneamento Ambiental (Caesb) volta a aplicar o bônus-desconto de 20% dos usuários que conseguiram reduzir o consumo de água em 2018 e 2017. As contas serão apuradas mês a mês. Os beneficiados receberam o comunicado com a fatura de maio. A medida atende à Lei Distrital n; 4.341, de junho de 2009, e a Resolução n; 6, de julho de 2010, da Agência Regularizadora de Águas, Energia e Saneamento Adasa) e está sendo praticada pela Caesb pelo nono ano consecutivo. Desde 2009, a Companhia encaminha, no verso da fatura, informações da legislação que dispõe sobre o incentivo à redução do consumo de água no DF. Para este ano, a Caesb calcula que devolverá mais de R$ 10 milhões aos clientes. O valor representa, aproximadamente, 62% do valor concedido ano passado, que ultrapassou R$ 16 milhões. Isso pode ser atribuído ao racionamento ocorrido em 2017 que fez os usuários reduzirem o consumo. O período de apuração do desconto é de janeiro de 2017 a dezembro de 2018. O bônus será concedido conforme o valor que o cliente tem a receber, de acordo com o cronograma de devolução.