Cidades

Clínica promove festa junina para diabéticos na Asa Norte

Além da festa, marcada para esta quarta-feira (26/6), haverá uma roda de conversa com especialistas sobre a doença que afeta cerca de 382 milhões de pessoas no mundo

postado em 26/06/2019 17:52
Evento será das 17h às 20h, no Mezanino do Edifício Cleo Octávio, atrás do Hran
Junho é o mês das tradicionais festas de São João, e as comidas típicas fazem parte da paixão por essas comemorações. Mas quem precisa controlar a alimentação nem sempre se diverte como gostaria. É o caso de muitos dos diabéticos que são obrigados a se atentar à taxa de glicose do sangue. Pensando nisso, especialistas na área da saúde prepararam um arraiá para diabéticos na Asa Norte. O evento acontece nesta quarta-feira (26/6), às 17h, na Clínica Longevitá.
Além da celebração, haverá uma roda de conversa sobre a doença comandada pela médica Patrycia Tavares, profissional na área de longevidade saudável. A ação ainda contará com um coffee break para diabéticos, degustação da Nestlé, aferição de pressão arterial, teste de bioimpedância com a Sabin e exames oftalmológicos com a Clínica da Retina.
O evento acontece no Mezanino do Edifício Cleo Octávio, atrás do Hospital Regional da Asa Norte (Hran), um dia após um acontecimento importante para pessoas com a doença. Especialistas da unidade de saúde realizaram a primeira cirurgia para cura do diabetes tipo 2 pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O procedimento trata-se de uma espécie de cirurgia bariátrica e de redução do estômago.
A prevalência da obesidade no Brasil é de 10% e afeta cerca de 450 mil pessoas no DF e Entorno. O diabetes do tipo 2 tem mortalidade e sequelas maiores do que o do tipo 1, sendo que, no país, a cada 1 mil pessoas com esse tipo da doença, 27 morrem todos os anos devido a casos de infarto do miocárdio.

Serviço

Arraiá e roda de conversa sobre diabetes e pé diabético
Local: Clínica Longevitá ; SHMN, Qd. 2, Bl. B ; Centro Clínico Cleo Octávio, Salas 206 a 214 ; Atrás do Hran
Telefone: 3256-9702 / 982-143-052
Horário: 17h às 20h

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação