Cidades

Grita geral

grita.df@dabr.com.br (cartas: SIG, Quadra 2, Lote 340 / CEP 70.610-901)

postado em 27/06/2019 04:27
Sobradinho
Falta de iluminação

A leitora Deise Leite procurou a Grita Geral para reclamar da falta de iluminação pública em ruas de Sobradinho. ;Entre a Quadra Central e a Quadra 4, há ao menos 14 postes apagados, inclusive o poste que fica em frente ao balão da delegacia e os postes ao longo do muro do Centro Educacional 1, que tem aula à noite. As duas ruas estão muito escuras, tornando perigoso o trajeto. Liguei para a CEB e a atendente informou que o sistema está inoperante para atendimento externo longe da minha residência. Só posso pedir o atendimento se esses postes estiverem na rua onde moro;, relata.

; A Companhia Elétrica de Brasília (CEB), informou que uma equipe de manutenção foi acionada para realizar vistoria e proceder os reparos nos pontos que apresentem defeito. Esclareceu que, ligando para o 116 (opção 4), a população pode pedir reparos na iluminação pública de qualquer região do Distrito Federal, não apenas em frente às suas residências. A situação relatada ocorreu por um problema transitório do sistema de atendimento da companhia.




Gama
Ônibus atrasados

A estudante Renata Toledo procurou a Grita Geral para reclamar do atraso dos ônibus da linha 0.218, que fazem o trajeto da W3 Norte para o Setor Oeste do Gama, passando pelo Setor de Indústrias Gráficas (SIG). ;Os ônibus atrasam mais de meia hora. No site do DFTrans, consta que era para passar um ônibus às 12h24, mas não passa. Semana passada, fiquei na parada por mais de 30 minutos esperando esse ônibus. Era para passar um às 12h24 e outro, às 12h52, mas só passou um às 13h. Cadê a fiscalização para garantir que as empresas cumpram os horários que estão no site do DFTrans?;, cobra a leitora.

; A Secretaria de Transporte e Mobilidade, por meio da Subsecretaria de Fiscalização, Auditoria e Controle (Sufisa), informou que vai analisar os relatórios operacionais da linha 0.218 para verificação de ocorrências de falhas na prestação dos serviços. Em caso de constatação de irregularidades, a concessionária estará sujeita a multa que varia entre R$ 450 e R$ 900 por ocorrência.




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