Sarah Peres
postado em 27/06/2019 17:00
Um homem de 22 anos foi preso e dois adolescentes de 17 apreendidos suspeitos de participar de roubo a residência. O trio entrou armado na casa e rendeu o dono, que foi agredido, amarrado e feito refém em um dos quartos. O caso ocorreu entre a tarde de quarta-feira (26/6) e a madrugada desta quinta-feira (27), no Setor de Mansões de Sobradinho 2.
A vítima estava sozinha em casa quando foi surpreendida pelos assaltantes. Embora ele tentasse colaborar com a ação, foi agredido. Enquanto um dos jovens o mantinha refém, os demais pegavam os bens do homem. ;A ação foi muito demorada, porque dois deles reuniram metade dos objetos da casa no carro da vítima e, então, a levaram para um esconderijo. Depois, retornaram ao local;, explica o delegado Laercio de Carvalho, chefe da 35; Delegacia de Polícia (Sobradinho 2).
Os suspeitos levaram diversos objetos da residência, como eletrônicos, 30 perfumes importados, dois aparelhos de celular, vários aparelhos de TV de LED - de 50, 42 e 26 polegadas -, um home theater, peças de vestuário e dinheiro em espécie. Todo o material foi levado no carro da vítima, um VW Jetta.
;Na segunda e última viagem dos assaltantes, o dono da casa conseguiu se desamarrar. Apesar da movimentação, nenhum vizinho notou o crime, pois é uma área de condomínio. Então, a polícia foi acionada pela própria vítima, que veio até a nossa delegacia;, delimita o delegado.
Com as informações sobre o roubo e descrição dos acusados, policiais conseguiram deter o trio ainda na madrugada desta quinta-feira (27). Todos estavam na região administrativa. Lucas Galdino dos Anjos de Souza, 22, estava na rua. Os adolescentes, na casa de familiares.
Agentes da 35; DP também conseguiram recuperar todos os objetos da vítima. Eles estavam no esconderijo do trio, onde também era guardado o Jetta. ;Trata-se de pessoas conhecidas por cometerem crimes na nossa área. São pessoas violentas e, por isso, é importante termos resolvido este assalto;, finalizou Laercio de Carvalho.
Policiais apreenderam uma arma de fogo falsa com os adolescentes. Lucas Galdino foi preso em flagrante e encaminhado para o Departamento de Controle e Custódia de Presos (DCCP), no Complexo da Polícia Civil do DF. Ele tem passagens por roubo. Os adolescentes foram levados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (Asa Norte), para os trâmites legais.