Cidades

Caso Chiquinho: esposa do empresário e executores do crime são condenados

O julgamento terminou na madrugada desta sexta-feira (28/6). A mulher do empresário foi condenada a 29 anos de reclusão. Segundo o Ministério Público, ela planejou e contratou dois homens para executar o crime

postado em 28/06/2019 16:08
O empresário Lessandro Vilela Borba, dono da franquia de sorvete Chiquinho, do Recanto das Emas foi assassinado a tiros Terminou, na madrugada desta sexta-feira (28/6), o julgamento dos três acusados pelo assassinato do empresário Lessandro Vilela Borba, dono de uma das franquias de sorvete Chiquinho. A mulher dele, Janaína Maria da Rocha, foi condenada a 29 anos e 4 meses de reclusão por homicídio triplamente qualificado e coação no curso do processo. Ela é apontada pelo Ministério Público como a mandante do crime. O empresário foi morto com um tiro na nuca em 10 de julho de 2017, no Recanto das Emas.
Outros dois envolvidos, também foram condenados. Rafael Gonçalves Roriz, acusado de ter efetuado os disparos, pegou 18 anos e 4 meses de reclusão, por homicídio duplamente qualificado e coação no curso do processo. E Victor Hugo Rodrigues Silva, acusado de ter dirigido o carro, foi condenado a 12 anos de reclusão por homicídio duplamente qualificado. Os acusados foram presos em outubro de 2017.
O promotor de Justiça responsável pelo caso, Marlon Carlos Fernandes, ressaltou que o Tribunal do Júri, por ser um tribunal popular, é o espaço mais democrático do Poder Judiciário. "A sociedade do Recanto das Emas, no julgamento, deu uma resposta à altura da gravidade dos crimes que foram praticados, entregando, não só à comunidade, como também aos familiares da vítima, a justiça que o caso exigia", completou.
Com informações do MPDFT.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação