Cidades

Grita geral

postado em 29/06/2019 04:17
PLANO PILOTO
DESNÍVEL EM VIADUTO

O leitor Eduardo Ferraz procurou o Correio para reclamar do desnível do viaduto antes do Buraco do Tatu, sentido Asa Sul. ;Eu não tenho qualquer tipo de segurança com os pareceres técnicos dos órgãos de fiscalização, principalmente depois dos incidentes com o Eixão, Ponte do Bragueto e Rodoviária. Não sei o que acontece, mas o órgão diz que está tudo bem e visivelmente está sucateado;, reclama.
  • Em nota, a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) informou que realizou licitação para realização de serviços de reforma na estrutura do viaduto em questão. Atualmente, o processo encontra-se suspenso, aguardando decisão judicial. Assim que liberado pela Justiça, os trâmites para contratação serão retomados e as obras, iniciadas. A Novacap acrescentou que, assim como os demais viadutos da região, esta estrutura está sendo monitorada para evitar riscos à população.



TAGUATINGA SUL
FALTA DE ÁGUA

A leitora Jacqueline de Sousa procurou a Grita Geral para reclamar da falta de água na casa dela, localizada em Taguatinga Sul. A servidora pública alega ter ficado sem água sem aviso prévio da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb). ;Fomos pegos de surpresa com a falta de água pela manhã. A nossa sorte é que temos uma caixa d;água em casa, da época do racionamento;, afirma a moradora.
  • Em nota, a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) informou que está realizando um conserto emergencial da tubulação de esgoto da C8, em Taguatinga Sul. Durante a execução do serviço, foi detectado que um trecho da tubulação, anterior ao local do rompimento, deverá ser substituído também preventivamente. O fornecimento de água será retomado gradativamente. As áreas afetadas com a interrupção do fornecimento de água são: QSA, QSB, QSC, CSA, CSB, CSC, QSD AE 1 A 4, SSU ; D AE, QSC 19 ; Setor de Chácaras, Toda C 2 a C 12 Sul e Setor Hoteleiro Sul de Taguatinga. A companhia comunicou ainda que já foram realizados estudos sobre o sistema de esgotamento sanitário da região. O projeto para substituição das redes está em fase de conclusão. Em seguida, será realizada a licitação para início das obras. A Caesb pediu desculpas a toda a população pelo transtorno e informou que toda unidade usuária deverá contar com reservação de volume mínimo correspondente ao consumo médio diário, de acordo com resolução da Adasa.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação