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Marcas & Negócios

postado em 30/06/2019 04:22

Carlos Alberto Vieira, fundador diretor da Casa de Viagens" />
CASA DE VIAGENS

Excelência no atendimento


Criada em outubro de 2000, a Casa de Viagens surgiu após Carlos Vieira, 54 anos, trabalhar por um longo tempo em agências de viagens. Ao surgir uma oportunidade, o empresário não perdeu tempo e logo montou a própria empresa. ;Primamos pela efetividade dos negócios;, garante Carlos Vieira.

O negócio conta com uma matriz, localizada no Setor de Rádio e TV Sul, na Quadra 701, e uma filial no ParkShopping, no Piso Térreo, Loja 142. Para os clientes cadastrados, o atendimento é 24 horas por dia, todos os dias da semana. Há também a possibilidade de agendar horário ou em domicílio. ;Ou seja, procuramos dar segurança, conforto e tranquilidade para nossos clientes;, reforça o empresário.

Com estrutura enxuta, a Casa de Viagens é composta por nove colaboradores, que se dividem em área comercial, controle e contabilidade. ;O princípio básico é entregar o que foi vendido, com algum upgrade para nosso cliente. Procuramos dar conforto, segurança e tranquilidade, garantindo as informações fornecidas e os serviços contratados, com total transparência na relação comercial.;

Devido à rotina corrida, Carlos dedica a maior parte do seu tempo aos clientes. O funcionamento da matriz é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 19h. No ParkShopping, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h. ;Cada um tem uma preferência, uma necessidade, um detalhe. Procuramos manter as informações sobre nossos clientes disponíveis para os funcionários que, ao receberem o cliente, já terão os dados para atendimento e solução das viagens.;

Para 2019, o objetivo é manter o nível de crescimento em relação a 2018. Como empresário, Carlos acredita que o comércio vai melhorar e, como cidadão, torce para que o cenário político acompanhe esse processo. Sobre o sucesso profissional, o empresário acredita que não existe fórmula mágica: ;O segredo é 5% de inspiração e 95%, de transpiração. Primamos pelo comprometimento e respeito aos clientes, fornecedores e funcionários;.





DESIGN

TUDO NUM SÓ LUGAR


;Um espaço amplo, urbano e moderno, onde há brasilidade impressa desde o mobiliário assinado à curadoria das peças decorativas, tudo isso preservando o ambiente industrial humanizado.; É assim que a sócia Elma Gomes de Sousa, 38 anos, define o Galpão. A ideia do espaço surgiu em 2007, numa sala de 50m;, que Elma e os outros dois sócios, Thiago de Castro, 36, e Henrique de Castro Silva, 40, (foto) utilizavam como depósito e escritório de design de interiores. ;A ideia era fugir dos elevados custos que seriam inerentes a uma loja de rua ou no interior de um shopping;, destaca Henrique.

O foco eram os serviços agregados para o atendimento do cliente final. Porém, devido à crise que atingiu vários setores do país, em especial a construção civil, o empreendimento sentiu os efeitos negativos da retração do mercado. ;Nós nos vimos numa situação desconfortável, em que não havia possibilidade de vencer a inércia da crise lançando mão de uma grande loja física. Tampouco era saudável continuar da maneira que estávamos;, observa Elma.

A partir de um insight, os sócios aplicaram o princípio da economia colaborativa na formulação de um novo conceito de negócio, unindo serviços e comércio de produtos relacionados a arquitetura e interiores. Assim surgiu o atual espaço. ;O que me encantou nesse negócio foi a simbiose da expertise de diversos lojistas experimentados no DF. A divisão de dificuldades e a soma de suas experiências certamente contribuirão para o sucesso do nosso negócio;, ressalta Tiago.

Integrados no mesmo espaço e sem divisão de marcas, o Galpão tem os mais diversos temas associados ao design de interiores, como mobiliário, incluindo infantis, tapetes, adornos, quadros, mesa posta, enxovais, vestuário minimalista, entre outros. O desejo dos sócios é tornar o local um centro de convergência de negócios relacionados à arte, design, cultura e moda por meio de cursos livres, workshops, palestras, exposições, desfiles e geração de conteúdo.

;Em nossa loja, o cliente poderá encontrar em um só lugar tudo aquilo de que precisa para decorar seu espaço;, aponta Elma. No espaço, o atendimento ocorre em três formas distintas: ao especificador, ao cliente final e ao corporativo. O espaço conta com 3000m; de área, com 2000m; de área útil, no SIA Trecho 2, Lote 905/925, integrados em loja, coworking, gastrobar e salas multifuncionais.





Gente...


CAROLINA SASAKI, COORDENADORA DO CURSO DE NUTRIÇÃO DA UNIEURO

PROFISSIONAIS QUE FAZEM A DIFERENÇA

Em sintonia com o mercado de trabalho e as atualidades da ciência da nutrição, o curso de nutrição da Unieuro promove uma formação diferenciada de nutricionistas. Capazes de atuar nas diferentes áreas da formação de maneira dinâmica e integrada com outros profissionais da saúde, o curso se preocupa em formar um profissional humanista e socialmente responsável, capaz de fazer a diferença no contexto nacional.

;O diferencial do nosso curso é que, nos últimos semestres, o aluno passa por três grandes áreas, como a de nutrição e saúde pública, a nutrição clínica e a unidade de alimentação nutricional. Todos os trabalhos são feitos com a comunidade, que marca atendimento;, destaca Carolina Sasaki, coordenadora do curso.

Os pacientes que procuram um atendimento nutricional no Unieuro são submetidos a avaliação do consumo alimentar, avaliação clínica, avaliação antropométrica por dobras cutâneas e por bioimpedância e prescrição de dieta individualizada com lista de substituições. Segundo Carolina, não há critério para ser atendido. ;Pedimos apenas 1kg de alimento não perecível, mas não é condicional, apenas para aqueles que podem.; Os alimentos são entregues para instituições de caridade.

O curso dispõe de oito consultórios para atendimento individual e kits para avaliação, tudo de que o aluno precisa para colocar em prática o que aprende durante a graduação. ;Além disso, temos o seminário integrado, onde o aluno interliga toda as disciplinas que cursa no semestre;, detalha a coordenadora. ;A gente aprende com os alunos, com as experiências de vida. Sempre fazemos uma análise de prós e contras para vir mais preparados no próximo período;, finaliza.

A qual tarefa dedica a maior parte do tempo na gestão?
Dedico a maior parte do meu tempo à elaboração do ensino e aprendizagem e à forma como vamos desenvolver todo o trabalho do semestre.

Qual diferencial o negócio apresenta em relação à concorrência?
O nosso diferencial é a visão integrada. Durante os quatro anos de curso, incentivamos o aluno a participar de projeto de iniciação científica e atividades de extensão.

Como se prepara para evitar erros na operação?
Antes de executarmos qualquer projeto, fazemos uma avaliação prévia e, se tudo der certo, conforme planejamos, fazemos a implementação. Trabalhamos com profissionais que têm experiência na prática de atuação, e não os que somente têm diploma e nunca estiveram no campo.

Que desafios enfrenta?
Ser professor é um desafio constante. A ciência muda com muita agilidade e lidar com isso é um grande desafio. Outro problema que enfrentamos é que muita coisa que sai na mídia sobre alimentos não tem fundamento teórico, então, temos que corrigir todos esses erros.




Notas...


Vigilância para evitar peste suína

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) informou que o Sistema de Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro) instalou 88 painéis em aeroportos e portos para evitar a entrada da peste suína africana no Brasil. Além dos equipamentos, que são em português e inglês, há avisos sonoros que são emitidos como alertas a passageiros. A China está entre os países mais afetados. Segundo o grupo financeiro Rabobank, a produção de carne suína chinesa pode cair para 38 milhões de toneladas neste ano. Por outro lado, o Brasil está exportando mais carnes a preços mais altos para os chineses. No caso do frango, por exemplo, as exportações aumentaram 49% em relação ao mesmo período do ano passado.



Chinês é eleito o novo diretor da FAO

O vice-ministro da Agricultura da China, Qu Dongyu, será o novo diretor-geral da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) pelos próximos quatro anos. Qu substitui o brasileiro José Graziano da Silva e assume o cargo em 1; de agosto. O chinês venceu os candidatos da França e da Geórgia, com 108 votos no primeiro turno. Durante a campanha, o vice-ministro propôs se concentrar em erradicar a fome nas regiões pobres, além de modernizar a agricultura nas zonas tropicais e secas e inovar os modelos de cooperação.



Perigos do consumo de leite cru

Consumir leite cru, sem pasteurização, é um risco para a saúde, como aponta o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Apesar de nutritivo, o leite é um substrato ideal para o desenvolvimento de bactérias que podem causar alterações sensoriais e tecnológicas e, quando patogênicas, danos à saúde pública. Tuberculose, brucelose, listeriose, salmonelose, yersiniose, campilobacteriose, são doenças que podem ser transmitidas pelo leite cru. No país, a venda do produto dessa forma é proibida em todo o território nacional, conforme o Decreto n; 923/1969. Na pasteurização, o leite é submetido de 72;C a 75;C por 15 a 20 segundos, inativando os agentes patogênicos e preservando a qualidade nutricional.



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