postado em 30/06/2019 04:22
BR-020
QUEBRA-MOLA GERA FILA
A leitora Denise Simino procurou o Correio para reclamar de um quebra-mola instalado na BR-020, logo após o supermercado Comper. ;Colocaram também uma lombada eletrônica no local, agora, fica uma fila imensa na entrada de Sobradinho, demandando muito mais tempo para chegar em casa. Conheço pessoas que moram perto e reclamam da mesma coisa;, queixa-se.
; Em nota, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informou que o quebra-molas foi instalado em 17 de maio, para diminuir o número de acidentes na rodovia, e permanecerá instalado no local, ;pois a empresa preza pela segurança de motoristas e pedestres;.
PLANO PILOTO
CALÇADA TUMULTUADA
A leitora Luiza Soares, 26 anos, procurou a Grita Geral para reclamar de vendedores ambulantes na calçada ao lado do Shopping Conjunto Nacional. ;A quantidade de vendedores ambulantes que se aglomera na calçada atrapalha a passagem dos pedestres. A Agefis fala que tira esses vendedores do local, mas não tira. Toda vez que a fiscalização aparece, eles saem correndo, mas, depois, voltam. Com toda a confusão e tumulto, os bandidos aproveitam para furtar os pertences das pessoas. Acredito que deveria existir uma ação mais eficaz para remanejar esses vendedores e liberar a passagem para os pedestres;, sugeriu a leitora.
; A Agência de Fiscalização do DF informou que entende o transtorno que pedestres e frequentadores do shopping sofrem. Por esse motivo, a Secretaria Adjunta de Cidades está editando uma regulamentação (da Lei n; 6190) para que os ambulantes sejam cadastrados e possam trabalhar de forma organizada, com identificação e dentro da formalidade, como forma de garantir oportunidade de geração de renda.