Cidades

Polícia prende suspeito de matar morador de rua em Santa Maria

O caso aconteceu na manhã desse sábado (29/6). Jefferson Tharly Rodrigues Batista, 30 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local do crime

Sarah Peres, Walder Galvão
postado em 30/06/2019 11:45
Denúncias anônimas ajudaram os investigadores a identificar o suspeito

Agentes da 33; Delegacia de Polícia (Santa Maria) prenderam suspeito de assassinar um morador de rua. O caso aconteceu na manhã desse sábado (29/6), próximo à Escola Classe 316, em Santa Maria. Jefferson Tharly Rodrigues Batista, 30 anos, foi atingido no tórax e morreu ainda no local do crime.

Um vídeo obtido pelos investigadores mostra o momento em que a vítima é esfaqueada. Ele discutia com outros dois homens no momento em que recebe o golpe. Ele anda por poucos metros e cai no chão.

O delegado à frente do caso, Alberto Rodrigues, informou que conseguiu prender o suspeito devido a denúncias recebidas pelo telefone 197. ;É importante ressaltar que a participação da população pode fazer com as investigações tenham desfecho de maneira mais rápida e eficiente;, frisou.

De acordo com o investigador, o autor assumiu a prática do crime, mas disse que não tinha intenção de matar a vítima, apenas assustá-la. ;Quem desfere golpe de faca em direção a outra pessoa quer matar ou assume esse risco, configurando, sem dúvida, crime doloso;, explicou Alberto.

O acusado ainda disse ao investigador que a vítima tinha o costume de agredi-lo e por isso teria cometido o crime.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação