Cidades

Filhote de veado campeiro é resgatado em área rural do Novo Gama

O Batalhão de Policiamento Ambiental foi acionado por moradores da região para resgatar o animal, que teria se perdido da mãe

postado em 01/07/2019 07:41
O animal se perdeu da mãe e foi encontrado em uma chácara na área rural do Lago Azul, no Novo Gama O Batalhão de Policiamento Ambiental (BPMA) resgatou um filhote de veado campeiro na área rural do Lago Azul, no Novo Gama, no domingo (30/6). Os policiais foram acionados por moradores da região.

O BPMA recebeu a informação de que o filhote estava perdido da mãe em uma chácara nas proximidades e logo atuou na captura do animal. Segundo a polícia, ele estava saudável e foi encaminhado para avaliação da equipe veterinária do Zoológico de Brasília, por meio do Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Planaltina

Em maio, um casal encontrou um filhote de veado, com cerca de dois meses de vida, na DF-130, no Vale do Amanhecer, em Planaltina. A dupla avistou o animal próximo a rodovia e decidiu levá-lo para casa e, em seguida, acionou o BPMA. O bicho estava debilitado e, após os atendimentos veterinários, foi levado para o Cetas do Ibama.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação