Jornal Correio Braziliense

Cidades

Homem é preso após ameaçar companheira e fabricar armas caseiras na Fercal

O casal teria se desentendido após o homem chegar embriagado em casa e começado a quebrar objetos. Na parte externa na residência, ele mantinha uma espécie de oficina para fabricar armas de fogo

Um homem de 37 anos foi preso em flagrante acusado de ameaçar matar a companheira, na Expansão Alto Bela Vista, na Fercal. De acordo com a Divisão de Comunicação da Polícia Civil (Divicom), o casal se desentendeu na noite de domingo (30/6) e o suspeito, sob efeito de álcool, começou a intimidar a vítima e quebrar objetos dentro da casa. Após danificar uma porta, ele fugiu.

A mulher, de 25 anos, acionou a Polícia Militar às 22h pedindo socorro. Assim que a equipe chegou ao local, a vítima contou o que havia acontecido e ainda mostrou um local, na parte externa da residência, onde o autor fabrica armas de fogo artesanais e recarrega munições.

Em uma bancada, os militares encontraram diversas munições de uso restrito, como de calibre 40, 9mm, .762, .12, .45. Além disso, projéteis, molas e ferrolhos usados em armas de fogo, canos diversos de revólveres, uma espingarda de fabricação caseira .12 e, ainda, pequenas porções de maconha estavam em vasos improvisados. Todo o material foi apreendido.

A polícia fez uma busca nas proximidades da casa e encontrou o suspeito na residência da mãe dele. Aos militares, ele confirmou que havia discutido com a companheira e que, no momento, estava armado. O acusado confessou ainda que, durante a fuga, jogou o revólver em uma matagal, mas os militares não encontraram a arma de fogo.

O homem foi levado para a 13; Delegacia de Polícia (Sobradinho) e autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, posse ilegal de munição de uso permitido e restrito, além da Lei Maria da Pena e uso e porte de drogas.