Cidades

Bombeiro militar do DF morre afogado na Chapada dos Veadeiros

Reginaldo Lafayete da Silva Abreu, 51 anos, praticava canionismo na região goiana. O acidente aconteceu nesse domingo (30/6)

Walder Galvão
postado em 01/07/2019 11:36
O militar da reserva se afogou no Cânion Raizama, no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros (GO)

Um militar da reserva do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBM/DF) morreu afogado no Cânion Raizama, na Chapada dos Veadeiros (GO). O caso aconteceu nesse domingo (30/6), quando Reginaldo Lafayete da Silva Abreu, 51 anos, praticava o esporte canionismo.

Equipes dos bombeiros de Goiás utilizaram equipamentos como maca sked, cabos e fitas tubulares para conseguir ultrapassar os obstáculos naturais, como pedras e corredeiras do rio. O corpo foi encontrado a cerca de 2,5 quilômetros do cânion e levado a um local de melhor acesso para que equipes do Instituto Médico Legal (IML) pudessem recolhê-lo.

A Federação Brasiliense de Canionismo divulgou nota de pesar sobre a morte de Reginaldo Lafayete. A entidade lamentou o ocorrido e ressaltou que "neste momento de perda transmite os sinceros sentimentos aos familiares e amigos" da vítima.

Reginaldo Lafayete fazia questão de deixar o amor ao canionismo na página pessoal do Facebook. Dezenas de fotos praticando o esporte estão publicadas na rede social. ;Vá em paz, meu amigo. Que o Senhor te receba de braços abertos;, lamentou um conhecido.
O militar será velado nesta terça-feira (2/7), na Grande Loja Maçônica no Distrito Federal, na SGAN 909, módulo A. A cerimônia está marcada para ocorrer entre 10h e 12h. Em seguida, o corpo será cremado em Valparaíso (GO).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação