Cidades

1º feminicídio do ano passa a ser tratado como homicídio e mais um é preso

Patrícia Alice de Souza foi morta em 4 de janeiro, no bairro Engenho Velho, na Fercal. Dois homens estão presos pelo crime e um adolescente foi apreendido

Sarah Peres
postado em 01/07/2019 16:13
Sombra do perfil de mulher refletida em espelho quebradoO assassinato de Patrícia Alice de Souza, de 23 anos, foi solucionado por investigadores da 35; Delegacia de Polícia (Sobradinho 2). O caso ocorreu em 4 de janeiro e, à época, foi registrado como o 1; feminicídio do ano. Policiais encontraram o corpo da vítima no bairro Engenho Velho, na Fercal. No entanto, agentes chegaram à conclusão, após investigações, de que o caso se trata de um homicídio. Um terceiro homem envolvido na execução da jovem acabou preso preventivamente nesta segunda-feira (1;/7).

A 35; DP foi acionada por moradores da região sobre um homicídio. Ao chegarem à Quadra 9 do bairro Engenho Velho, encontraram Patrícia Alice morta com três tiros: um na cabeça, outro na nuca e o último, nas costas. Ela estava desaparecida há três dias e era procurada por familiares. Inicialmente, Warley Pereira do Nascimento, 20 anos, foi apontado como amante e possível assassino da jovem.

Em 30 de maio, Warley foi preso pelo crime. O homem saiu com Patrícia algumas vezes, mas a investigação indicou que a morte não ocorreu motivada pelo gênero da vítima. "Eles se encontravam às vezes, não havia vínculo afetivo intenso. Portanto, a tese de feminicídio não era robusta o suficiente para se sustentar judicialmente", destaca o delegado Laercio Carvalho, chefe da 35; DP.
Em meio a oitivas, agentes descobriram que a morte de Patrícia foi motivada por ela saber de outro assassinato cometido na Fercal. "O homem assassinado, de 32 anos, era amigo próximo da jovem. Warley não teria envolvimento neste crime, mas dois colegas dele, sim. Por conta da indignação, Patrícia teria ameaçado o trio, dizendo que a morte do colega ;teria vingança;. Mas não havia nada arquitetado por parte dela", esclarece o delegado.
Em junho, os investigadores chegaram até um segundo envolvido, um adolescente de 17 anos. Ele foi apreendido por envolvimento no assassinato de Patrícia. Ainda no mês passado, o último participante do homicídio foi identificado como Deivid Jonathas Silva de Castro, 21 anos. Ele acabou preso após expedição de mandado de prisão pela Justiça, nesta segunda-feira (1;).
"Todos eles têm envolvimento com o mundo do crime. Contudo, Deivid e o adolescente são os mais perigosos na região da Fercal. Além do assassinato de Patrícia, eles já eram investigados aqui na delegacia por outros três homicídios, cometidos entre 2018 e o início deste ano", afirma Laercio Carvalho.

Deivid chegou a responder por homicídio anteriormente e tem passagens ainda por tráfico e roubo. Nesta segunda-feira (1;), agentes também encontraram na residência dele mais de 60 porções de maconha embaladas para comercialização; uma balança de precisão; e peças de armas de fogo.
Objetos e drogas apreendidas na casa de Deivid Jonathas Silva de Castro, durante cumprimento do mandado de prisão

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação