Cidades

Fluxo de passageiros no Aeroporto de Brasília deve crescer 11% em julho

Expectativa é de que 1,5 milhão de pessoas passem pelo terminal durante as férias de meio do ano

postado em 01/07/2019 17:28
Aviões; avião branco e vermelho; terminal aéreo; torre de controle; postes de iluminação; janelas de vidro Com a chegada do período de férias, o Aeroporto Internacional de Brasília se prepara para receber um fluxo de, aproximadamente, 1,5 milhão de passageiros. A estimativa é da Inframerica, administradora do terminal. Com movimentação maior no meio do ano do que no fim, a previsão é de que o hub receba 518 voos extras e 11.190 pousos e decolagens. As regiões mais procuradas nesta época são Nordeste e Sudeste.

A expectativa é de que o tráfego internacional de passageiros também cresça, com 55 mil a 60 mil pessoas passando pela capital do país, além de 355 partidas e aterrissagens. Com o objetivo de atender à maior demanda, a Inframerica reforçará o número de equipes nos setores de atendimento ao cliente, operações e segurança. Em meses de baixa temporada, o fluxo fica em torno de 45 mil pessoas por dia.

Recomendações


Para que os passageiros evitem problemas na hora do embarque devido ao aumento do fluxo de pessoas, a concessionária divulgou algumas recomendações. Entre elas está a importância de chegar com antecedência de 1h30 para voos nacionais, e de 2h para voos internacionais.

Antes de passar pelo raios-x, o público deve retirar todos os objetos metálicos que estiver carregando ou vestindo. Tablets e computadores devem ser depositados nas caixas plásticas disponíveis, fora de bolsas ou mochilas. Quantidade, volume e peso de bagagens levadas na parte superior da aeronave também estão sujeitos a regras das companhias aéreas.

Itens cortantes, perfurantes, inflamáveis ou armas de fogo não são permitidos na cabine do avião. Em viagens internacionais, há restrições quanto ao transporte de líquidos, sendo necessário consultar as normas da empresa aérea. Caso sejam encontrados objetos proibidos entre os pertences de mão, eles serão descartados na área de vistoria por raios-x.
*Com informações da Inframerica

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação