Cidades

VÍDEO: explosão assusta participantes de festival no Parque da Cidade

Imagens recebidas pelo Correio mostram o momento do tumulto. Pessoas correm, tentando desviar dos estilhaços

Walder Galvão
postado em 01/07/2019 17:45
[VIDEO1]
A queima de fogos no evento de música Funn Festival, no Parque da Cidade, terminou em confusão nesse domingo (30/6). O equipamento apresentou problemas e houve uma explosão no local, assustando os frequentadores. Vídeo recebido pelo Correio mostra o momento do tumulto. É possível ver as pessoas correndo e os estilhaços voando em cima das pessoas.

Fogos explodem e atingem pessoasEm nota, a empresa à frente do festival, a Funn Entretenimento, informou que a queima de fogos marcaria o encerramento da festa, no entanto, houve uma falha no show pirotécnico de alguns artefatos que estavam no chão. ;A empresa responsável pela queima de fogos afirma que o produto veio com defeito de fábrica. Apesar do susto, o episódio foi isolado, contido rapidamente e a programação seguiu sem demais problemas;, ressaltou o texto.

Questionada sobre pessoas feridas, a empresa esclareceu que ;pessoas foram encaminhadas para o posto médico, mas nada grave;. Entretanto, na página do Facebook do festival, uma pessoa se queixou do problema. ;Minha sobrinha foi queimada no ombro, minha blusa e calça apresentam buracos pelos estilhaços de pólvora;, disse uma mulher.

A jornalista Germana Brito, 24 anos, aguardava o início das apresentações musicais quando foi surpreendida pela explosão. ;Não estava próxima ao local onde os fogos foram estourados, mas escutei o barulho, que foi muito alto. Em seguida, várias pessoas da organização passaram correndo com extintores de incêndio;, detalhou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação