Cidades

PCDF desarticula quadrilha especializada em furto de casas e comércios

Eles agiam em Ceilândia Norte e no Sol Nascente. Três suspeitos foram presos preventivamente nesta segunda-feira. Um homem está foragido

Sarah Peres
postado em 01/07/2019 20:50
A investigação da 19ª DP iniciou há três mesesAgentes da 19; Delegacia de Polícia (P Norte) desarticularam uma quadrilha especializada em furtos de comércio e de residências que atuava em Ceilândia Norte e no Sol Nascente. Três suspeitos foram presos nesta segunda-feira (1;/7) e um quarto envolvido segue foragido.

A investigação começou há três meses, após registros de ocorrências na unidade. No entanto, um furto em abril chamou a atenção dos policiais, que intensificaram as buscas pelos suspeitos. À época, os criminosos invadiram uma loja de móveis na madrugada, de onde levaram mobílias e eletrodomésticos. A ação causou alto prejuízo aos proprietários, que consideraram fechar o local.

Segundo o delegado adjunto Ricardo Bispo Farias, após cometerem os furtos, os acusados também ameaçavam as vítimas. "Eles diziam que, caso elas procurassem a polícia para registrar ocorrência ou tivessem qualquer contato com os policiais, eles as matariam. No entanto, a atuação efetiva da PCDF demonstrou que os criminosos devem temer pelos crimes deles, e não as vítimas", destaca.

Johne de Sousa Lima está foragidoOs jovens de 22 anos identificados como Igor Pereira de Almeida, Yure Pereira Campos e Lucas Vieira Silva foram presos preventivamente. Eles foram detidos em Ceilândia. Apenas Johne de Sousa Lima, 22, não foi encontrado. Quem tiver qualquer informação pode ligar no 197.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação