Sarah Peres
postado em 01/07/2019 21:41
Um casal foi preso em flagrante após traficar drogas no Funn Festival, no Parque da Cidade, na noite de domingo (30/6). A ação ocorreu por meio de agentes da 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul) que estavam infiltrados no evento. Oito usuários foram detidos, assim como dois homens, um por desrespeitar a prisão domiciliar, e o último, por ter um mandado de prisão em aberto.
Segundo a delegada Bruna Eiras, um jovem de 21 anos, em companhia da namorada, de 18, comercializavam comprimidos de ecstasy em meio ao público do festival. A mulher ficava com a droga escondida no top para burlar a fiscalização do evento. "Eles também usavam a tática para não chamar a atenção. Em uma venda flagrada por agentes, o namorado abraça a jovem. Enquanto dançavam, ela retirava o entorpecente para o cliente", detalha Bruna.
Cada ecstasy era vendido por R$ 50. Durante a abordagem, o casal tinha sete comprimidos e R$ 590 em espécie. Oito clientes dos suspeitos também foram apreendidos e levados para a 1; DP. No local, prestaram depoimento e assinaram termo de usuários de drogas. "A população precisa ver que a polícia está agindo para gerar segurança nesses eventos. Não vamos fechar os olhos para o grande ou o pequeno tráfico de drogas. Por trás desse crime, há vários outros delitos que colocam todos em risco", destaca a delegada.
O casal foi autuado em flagrante por tráfico e por associação para a venda de drogas. Se condenados, os dois podem receber pena de até 25 anos de prisão, por ambos os delitos. Outros dois jovens foram presos. Um deles está em prisão domiciliar e, por ter descumprido a ordem de recolhimento às 22h, acabou detido. O segundo tinha um mandado de busca e apreensão por ato análogo ao crime de roubo, delito cometido quando era adolescente.
Por meio de nota, a empresa Funn Entretenimento, responsável pelo festival, informou que esteve à total disposição das autoridades do Distrito Federal e ressaltou que "o espírito colaborativo da empresa permanecerá aceso para o que se fizer necessário".