postado em 02/07/2019 04:23
; Fercal
Armas, BALAS e ameaça
Policiais militares prenderam em flagrante um homem de 37 anos acusado de ameaçar matar a companheira, na Expansão Alto Bela Vista, na Fercal. O casal se desentendeu na noite de domingo e o suspeito, sob efeito de álcool, começou a intimidar a vítima e quebrar objetos dentro da casa. Após danificar uma porta, ele fugiu. A mulher, de 25 anos, acionou a Polícia Militar às 22h pedindo socorro. Assim que a equipe chegou ao local, a vítima contou o que havia acontecido e ainda mostrou um local, na parte externa da residência, onde o autor fabrica armas de fogo artesanais e recarrega munições. Em uma bancada, os militares encontraram diversas munições de uso restrito. Além disso, projéteis, molas e ferrolhos usados em armas de fogo, canos diversos de revólveres, uma espingarda de fabricação caseira .12 e pequenas porções de maconha estavam em vasos improvisados. Todo o material foi apreendido. PMs encontraram o suspeito na residência da mãe dele. Aos militares, ele confirmou que havia discutido com a companheira e que, no momento, estava armado.
; Extorsão a LGBTs
Foragido é preso EM SP
Um dos foragidos da quadrilha especializada em extorquir pessoas LGBT+ foi preso no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, ontem. Agentes da 5; Delegacia de Polícia (Área Central) avisaram à Polícia Federal sobre o possível retorno de Samuel Junio Napoli de Souza, 21 anos, para o Brasil. O suspeito estava no Chile e, de acordo a Polícia Civil do DF, havia um mandado de prisão em aberto contra ele. Investigadores identificaram o voo de Samuel, e ele foi preso no momento em que passava pela Imigração. Ainda estão foragidos Carlos Henrique Leão Costa, 19, e Paulo Rogério Vasconcelos Marques, 20. Um grupo de oito pessoas, entre elas travestis e homossexuais, é acusado de extorquir homens por meio de aplicativos e sites de relacionamentos. A quadrilha especializada atuou no DF, em Goiás, no Ceará e em São Paulo. Os criminosos filmavam encontros sexuais com as vítimas e, depois, ameaçavam mostrar as imagens para familiares delas. Os suspeitos criavam perfis com nomes falsos nos aplicativos, voltados para homossexuais, e atraíam as vítimas para encontros em hotéis das cidades, nos quais os suspeitos alugavam suítes. Escondidos, dois ou três criminosos filmavam o ato sexual com um celular. Em seguida, apareciam e agrediam a vítima.
; Valparaíso
POLICIAIS flagraM rinha
Policiais militares flagraram uma propriedade rural onde eram realizadas rinhas de galo, em Valparaíso (GO), no Entorno. No local, havia uma arena onde ocorriam as brigas. Os policiais prenderam o dono do imóvel, recapturaram dois foragidos da Justiça e recolheram 130 aves, muitas machucadas e vítimas de maus-tratos. Várias outras estavam mortas. A chácara foi encontrada por uma equipe das Rondas Ostensivas Tática Metropolitana (Rotam) no domingo, após uma denúncia. Mais de 200 pessoas, entre brasileiros de vários locais do país e até bolivianos, participavam das rinhas, que tinham apostas de até R$ 5 mil. Para tentar fugir do flagrante, um dos presentes se espremeu em uma das gaiolas onde os galos ficavam. Militares usaram um alicate para abrir a porta. As rinhas ocorriam a cada 15 dias e duravam até 72h por sessão. Os galos usavam ferramentas para treinamento, mas, durante as lutas, ficavam sem proteção. Em alguns casos, até a morte.
; Novo Gama
FILHOTE É RESGATADO
O Batalhão de Policiamento Ambiental (BPMA) resgatou um filhote de veado-campeiro (foto) na área rural do Lago Azul, no Novo Gama, no domingo. Os policiais foram acionados por moradores da região. O BPMA recebeu a informação de que o filhote estava perdido da mãe em uma chácara nas proximidades e logo atuou na captura do animal. Segundo a polícia, ele estava saudável e foi encaminhado para avaliação da equipe veterinária do Zoológico de Brasília, por meio do Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Em maio, um casal encontrou um filhote de veado, com cerca de dois meses, na DF-130, no Vale do Amanhecer, em Planaltina. A dupla avistou o animal próximo à rodovia e decidiu levá-lo para casa e, em seguida, acionou o BPMA. O bicho estava debilitado e, após os atendimentos veterinários, foi levado para o Cetas.
; Pirenópolis
TRIBUNAL barra resort
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) mandou suspender a construção de um resort no Centro Histórico de Pirenópolis (GO). A Corte acatou um pedido do Ministério Público de Goiás (MPGO), que aponta irregularidades no empreendimento, como aterramento de nascentes e outros impactos ambientais negativos na cidade de 22 mil habitantes. A decisão do STJ derruba uma liminar da 3; Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), que havia autorizado, em setembro de 2018, a retomada das obras do Eco Resort Quinta de Santa Bárbara. A construção do complexo estava embargada havia cerca de um mês, após o MPGO considerar que, no local, haveria nascentes e áreas de proteção. O eco resort, propriedade de 60 mil m;, fica no centro histórico de Pirenópolis, cidade com 290 anos. O projeto prevê a construção do maior hotel da cidade, com 192 apartamentos, ao lado da Igreja do Bonfim, uma expansão da pousada existente há 40 anos no local. O prédio atual será transformado em um café cultural. O eco resort foi indiciado pela Polícia Civil, em maio de 2018, por supostos crimes ambientais cometidos durante as obras de construção do empreendimento em Pirenópolis. De acordo com a investigação, a área não é edificável e tem cinco nascentes.