Cidades

grita geral

postado em 02/07/2019 04:23

SAMAMBAIA
SUJEIRA NA QUADRA
A leitora Luciana Souza procurou o Correio para reclamar da falta de limpeza urbana na Quadra 605 de Samambaia Norte. ;Decidi demonstrar meu descontentamento com a poluição urbana. Pedestres e motoristas vêm, indevidamente, jogando entulho no acostamento do asfalto e em uma espécie de canteiro de obra, que fica na frente da minha residência, gerando ratos, escorpiões etc. Mesmo reclamando, as pessoas que fazem isso não se conscientizam e continuam a fazer. Preciso de uma ajuda urgentemente.;

; O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) informou que o local é um ponto de descarte irregular de lixo inserido no cronograma de remoção de entulho de Samambaia. A próxima limpeza está agendada para sexta-feira. Além disso, o órgão conta com uma Assessoria de Mobilização com educadores ambientais que realizam ações programadas ou em conjunto com outras instituições levando conscientização quanto a utilização do descarte correto de lixo e entulho, incluindo o uso dos Papa Entulhos e Papa Lixos. A Secretaria DF Legal é a responsável pela fiscalização e enviará inspetores ao local para tentar identificar os autores e autuá-los.
RODOVIÁRIA
TRANSTORNO COM INTERDIÇÃO
A estudante de Enfermagem, Tatiana Araguarda, 19 anos, procurou a Grita Geral para reclamar da interdição na Rodoviária do Plano Piloto, que tem dificultado muito o embarque nos ônibus. Segundo ela, os veículos demoram, estão muito cheios e há pouca informaçãosobre as mudanças de locais. ;Tem um ônibus de Planaltina que está passando em outro lugar e quase ninguém sabe, pois não há sinalização de local novo. Deveriam aumentar as informações acerca dos locais onde os ônibus estão passando, e aumentar a quantidade de veículos enquanto estiver acontecendo a reforma;, sugeriu.

; A Secretaria-executiva das Cidades informou que por medidas de precaução, o Governo do Distrito Federal interditou áreas da Rodoviária do Plano Piloto, para que possam ser evitados problemas futuros, de forma a garantir a segurança da população que passa diariamente pelo local, seja como usuário de transporte público, comerciante do local ou que passa diariamente com veículos próprios. Assim, essa ação foi tida como necessária. Quanto à sinalização, informou que pedirá o reforço para a melhor orientação da comunidade.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação