Cidades

Ciclista morre após sofrer parada cardiorrespiratória no Parque da Cidade

Ele chegou a ser socorrido ao Hospital de Base após 35 minutos de procedimento de reanimação, mas não resistiu

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 02/07/2019 19:50

Ciclista de 38 anos foi socorrido com parada cardiorrespiratória, mas não resistiu

Um ciclista de 38 anos que pedalava no Parque da Cidade morreu após uma parada cardiorrespiratória. De acordo com o Corpo de Bombeiros, Rafael Ribeiro Guimarães caiu da bicicleta em um ponto do parque próximo ao Departamento de Polícia Especializada (DPE), por volta das 14h45 desta terça-feira (2/7). Um médico que passava na hora viu e fez os primeiros atendimentos. Ele também acionou o Corpo de Bombeiros.

Enquanto a equipe se deslocava ao endereço, o médico fez as primeiras manobras de ressuscitação. Os bombeiros chegaram e assumiram os primeiros socorros. Ao todo, 18 militares atenderam a vítima. Cinco viaturas davam cobertura. O ciclista chegou a ter os sinais vitais recuperados e foi socorrido ao Hospital de Base por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Mas, após dar entrada ao hospital, não resistiu. Ela tinha sido levada à unidade de saúde inconsciente e instável.

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação