Jornal Correio Braziliense

Cidades

Cinco homens são presos no DF acusados de tráfico de drogas

As prisões aconteceram em Sobradinho e no Paranoá. Porções de drogas foram encontradas e apreendidas em ambas ocorrências

Duas operações da Polícia Civil do Distrito Federal resultaram na prisão de cinco homens por tráfico de drogas, na tarde desta terça-feira (2/7). No Paranoá, o suspeito, 47 anos, tentou fugir ao se abordado por agentes da 6; Delegacia de Polícia (Paranoá), mas foi capturado carregando uma sacola com drogas. Foram contabilizados 150 pinos e uma porção de cocaína, diversas pedras de crack e uma balança de precisão.

Toda a ação, desde a abordagem até a captura, foi filmada pela polícia. Durante a fuga, o homem tentou dispersar o saco com as drogas, mas as imagens capturaram o momento e o suspeito foi preso em flagrante. Ele também é apontado como o autor de um homicídio ocorrido em 27 de junho deste ano. Entre as passagens pela polícia, estão crimes como roubo, tráfico de drogas, porte de arma e homicídio.

Já em Sobradinho, outros quatro homens foram presos também acusados de tráfico de drogas. Após receberem denúncias da comunidade, agentes da 13; Delegacia de Polícia (Sobradinho) realizaram diligências em uma residência, na Favelinha do Dnocs.

De acordo com os investigadores, no local, que estava bastante sujo e desorganizado, foram encontrados duas porções de maconha, uma de crack, um revólver calibre .38, munições, além de um aparelho celular roubado e R$ 95 em espécie. Três dos suspeitos tinham passagens por crimes graves, como roubo e tráfico.

Na delegacia, os quatro foram autuados por posse ilegal de arma e tráfico de drogas. Se condenados, podem pegar de seis a 19 anos de reclusão.