Cidades

Grita geral

grita.df@dabr.com.br (cartas: SIG, Quadra 2, Lote 340 / CEP 70.610-901)

postado em 03/07/2019 04:08
grita.df@dabr.com.br  (cartas: SIG, Quadra 2, Lote 340 / CEP 70.610-901)

P SUL
FALTA DE MÉDICOS

A leitora Tainara Marques procurou o Correio para reclamar das dificuldades que enfrentou no Centro de Saúde 6, do P Sul. Segundo ela, não há médicos suficiente para atendimento. ;Acaba tendo muito enfermeiro e não tem atendimento médico para a comunidade;, afirmou.

; A Unidade Básica de Saúde 6, do P Sul, informou que conta com seis equipes de Estratégia Saúde da Família. Cinco são completas, com médicos, mas, no momento, dois profissionais estão em afastamento legal. ;Apesar do deficit, os médicos da unidade se revezam para resolver as demandas, com o objetivo de assegurar atendimento a todos os pacientes;, garantiu.




SÃO SEBASTIÃO
POUCO POLICIAMENTO

A leitora Luciene Aparecida entrou em contato com o Grita Geral reclamando do aumento na quantidade de criminosos atuando na Quadra 103, em São Sebastião. Recentemente, segundo ela, houve um tiroteio na rua, por volta das 19h. ;As crianças estavam brincando, não passou nenhum policial na hora, nem depois. A sorte é que os tiros pegaram num carro, pois poderia facilmente matar uma criança ali;, relatou.

; Em resposta, a Secretaria de Segurança Pública (SSP/DF) informou que houve redução de 33,9% nos crimes contra o patrimônio em São Sebastião, comparando os primeiros cinco meses deste ano com o mesmo período de 2018. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) informou que todas as denúncias que chegam via 190 são checadas. Em São Sebastião, a maioria das ocorrências concentra-se em casos de violência doméstica, vias de fato e ameaça. O policiamento na região é realizado por meio de rondas ininterruptas, ou seja, percorre toda a cidade 24 horas por dia. ;Ressaltamos que, em 2019, já foram presas ou apreendidas 678 pessoas em São Sebastião. Além disso, 24 armas de fogo foram retiradas de circulação, o que contribui diretamente na prevenção do cometimento de crimes graves como homicídio, latrocínio e roubo;, finalizou a corporação, em nota.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação