Cidades

DF registrou 7,7°C nesta manhã, a menor temperatura do ano

A máxima será de 28°C. A umidade varia entre 90% e 25%, sem previsão de chuva

Juliana Andrade
postado em 03/07/2019 07:35
A previsão é de um céu claro a parcialmente nubladoQuem precisou levantar cedo da cama nesta quarta-feira (3/7) sentiu na pele o frio do inverno. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o Distrito Federa registrou hoje a menor temperatura do ano. A mínima foi de 7,7; C, em Águas Emendadas, próximo à Planaltina. No Plano Piloto, os termômetros marcaram 13;C. A previsão é de um céu claro a parcialmente nublado.
Apesar do frio nesta manhã, o tempo vai esquentar ao longo do dia e os temômetros devem marcar 28;C durante a tarde. Em algumas áreas do entorno, a temperatura pode chegar a 30;C . "A massa de ar seca e a pouca nebulosidade favorece a rápida elevação das temperaturas", explica a meteorologista Naiane Araujo.
A umidade vai variar entre 90% e 25%, sem previsão de chuva. A situação deve continuar a mesma nos próximos dias. "Vamos ter uma variação de nuvem na sexta-feira (5/7), com uma frente fria, mas no primeiro momento não deve haver chuva, no máximo o aumento da nebulosidade;, destaca Nayane.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação