Cidades

Detran flagra 171 motoristas dirigindo com CNH suspensa em seis meses no DF

Operação Pontos para a Vida, desde que começou em 2017, flagrou mais de 780 condutores dirigindo de forma irregular

André Phelipe*
postado em 03/07/2019 10:16

Operação Pontos para a Vida, desde que começou em 2017, flagrou mais de 780 condutores dirigindo de forma irregularO número de motoristas flagrados dirigindo com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa ou cassada cresceu em 2019. De acordo com o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), 171 motoristas foram autuados por essa irregularidade. No mesmo período de 2018, ao todo, foram 121 ocorrências.

Taguatinga, Plano Piloto e Ceilândia foram as cidades em que mais teve operações do departamento sobre o tema. Para combater a prática irregular, o órgão criou em abril de 2017, a Operação Pontos para a Vida, com a finalidade de fiscalizar e tirar das vias condutores que dirigem de forma irregular. Desde o início da força-tarefa, cerca de 782 infratores foram autuados, juntos, contabilizam 13.627 pontos.

"A suspensão ou cassação do direito de dirigir se dá devido ao descumprimento de normas de circulação que se traduzem em condutas gravíssimas, comprometendo a segurança viária. Sendo assim, retirar momentaneamente tais condutores de circulação contribui diretamente para a redução do risco de acidentes", informa o Detran-DF.

Pena

O motorista que estiver com o direito de dirigir suspenso ou cassado e for apanhado pela fiscalização, será aplicado uma multa de R$ 880,41 e ainda responderá por crime de trânsito, podendo ser preso por seis meses a um ano. Um processo de cassação da CNH também será aberto.

*Estagiário sob a supervisão de Humberto Rezende

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação