Cidades

Quinta-feira será de frio e sem chuva no Distrito Federal, aponta Inmet

Há 30 dias não chove na capital do país. Inmet prevê máxima de 29ºC e umidade entre 90% e 20%

Mariana Machado
postado em 04/07/2019 08:30
Céu varia entre claro e parcialmente nublado
Brasília completa hoje um mês de seca com mais um dia gelado. Os termômetros registraram mínima de 11;C na manhã desta quinta-feira (4/7). Ontem (3/7), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou o dia mais frio do ano, com temperaturas chegando aos 7,7 ;C. Porém, os técnicos descobriram um problema no sensor da estação e, hoje, alertaram que pode ter havido um erro na medição.
Apesar da alta umidade, variando entre 90% e 20%, não há previsão de chuva para o Distrito Federal, e as baixas temperaturas devem continuar ao longo do mês, como explica o meteorologista Heráclio Alves. ;Entramos na estação mais fria, o inverno. A partir de agora serão muito mais frequentes as noites e manhãs mais frias e uma frequência maior da massa de ar frio que vem das regiões polares e avança pelo sul do país;, detalha.
A previsão do instituto para hoje é de céu claro a parcialmente nublado. A máxima deve chegar a 29 ;C, porém com ventos que proporcionam sensação térmica mais baixa. Historicamente, o período de estiagem mais longo do DF ocorreu em 1963, com 164 dias sem chuva.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação