postado em 06/07/2019 04:22
SOL NASCENTE
POLUIÇÃO NO RIO
O advogado José Almeida, 42 anos, morador do setor de chácaras do Sol Nascente, em Ceilândia, procurou o Correio para reclamar sobre a poluição no Rio Melchior, que fica próximo à casa dele. ;A Caesb está jogando esgoto e rejeitos no rio, que tem extensão até perto do P Norte. Todos os moradores reclamam da sujeira e descaso. Pedimos uma solução para a Caesb sobre o caso.;
; Em resposta, a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) informou que acionou a equipe de manutenção de esgotos e está inspecionando a área para identificar a irregularidade na operação de esgotos do local. Ressaltaram, ainda, que adotarão as providências necessárias, se for o caso. A empresa se manteve à disposição de toda a comunidade do DF para o recebimento de demandas por meio da Central de Relacionamento com o Cliente ; 115 ; e também pelo aplicativo para dispositivo móvel ; APP Caesb.
VICENTE PIRES
OBRAS EM CONDOMÍNIO
O leitor Marcos Célio Resende, 60 anos, procurou o Grita Geral para reclamar da falta de obra e manutenção no Condomínio Bela Vista, localizado na Vila São José, em Vicente Pires. Segundo ele, as reformas estão ocorrendo nas ruas e dentro dos condomínios, mas o dele não foi contemplado. ;Já fui até a administração regional, Terracap e Novacap para pedir algum documento com uma resposta, mas fui informado de que o condomínio não existia antes de 2007 e, por isso, vamos ficar sem a infraestrutura. A administração ainda frisou que podemos ficar mais uns 10 anos sem as obras e quem vê isso é a Codhab. Acontecem obras em todos os lugares, nos lados direito, esquerdo, na frente, menos no nosso!”, lamenta o morador.
; Em nota, a Secretaria de Obras do Distrito Federal informou que o projeto para a execução das obras de infraestrutura da região foi concluído em 2007, tendo a licitação e contratação das empresas ocorrido somente em 2015. A pasta acrescentou que a criação do condomínio citado ocorreu após a elaboração do projeto e, de fato, não serão realizadas obras por lá. As intervenções só alcançarão os condomínios que já contam com rede de água e esgoto instalada pela Caesb. Já a Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap) respondeu que o Trecho 4 é de propriedade da União. Por essa razão, a regularização do trecho não será feita pela Terracap e, sim, pela União ou pela Codhab, mediante um acordo.