Cidades

Fogo atinge cerrado e consome área equivalente a meio campo de futebol

O incêndio ocorreu próximo ao Condomínio Entrelagos, perto do Balão do Itapoã, sentido Planaltina. Bombeiros demoraram mais de três horas para combater as chamas

postado em 07/07/2019 11:12
Incêndio consumiu área equivalente a 5 mil campos de futebol
Um incêndio consumiu uma área de cerrado próximo ao Condomínio Entrelagos, próximo ao Balão do Itapoã, sentido Planaltina. Os bombeiros foram acionados para combater o fogo por volta de 19h de sábado (6/7), mas só conseguiram apagar toda a chama por volta de 22h45. De acordo com a corporação, a intensidade da fumaça e o tipo de vegetação, formado por pinheiral, dificultaram a ação.

Segundo os bombeiros, a área atingida pelas chamas foi de, aproximadamente, 5 mil metros quadrados, o equivalente à metade de um campo de futebol. Ao todo, 15 militares atuaram na ocorrência com cinco viaturas.

A corporação ainda detalhou que, devido a grande quantidade de fumaça produzida pelo incêndio ter dificultado o trânsito na região, e ocupado toda a cidade, os bombeiros receberam várias solicitações para a mesma ocorrência.
[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação