Cidades

Funcionários sem vínculos

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 08/07/2019 04:20
Outra constatação dos auditores do Tribunal de Contas foi a excessiva quantidade de servidores comissionados e sem vínculo com a Funap. Em agosto de 2018, eram 52, sendo 51 comissionados e um servidor cedido de outro órgão. Significa que 98% dos trabalhadores não têm vínculo com a administração pública.

A Corte de contas citou ;falta de razoabilidade no preenchimento dos cargos, além de representar ofensa aos princípios da administração pública;. A inspeção também constatou que, desde 2015, houve quatro diretores executivos na Funap, sendo que nenhum deles ficou mais de um ano e meio.

Para os auditores, ;a constante alternância de gestores dificulta o planejamento, a execução, os controles e o aprimoramento dos programas desenvolvidos pela entidade e até a própria continuidade desses;. Hoje, são 53 servidores e, segundo a diretora executiva da Funap, Deuselita Pereira Martins, 50% deles são policiais civis aposentados. ;Procurei montar uma equipe técnica de servidores da administração pública;, justificou.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação