Cidades

Festa brasiliense na orla

Quem compareceu ao Na Praia ontem vibrou com a vitória da Seleção Brasileira na Copa América pelos telões instalados às margens do Lago Paranoá

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 08/07/2019 04:20
Anderson foi ao Na Praia com a mulher, Luciana: elogios à iniciativa

Pé na areia, cerveja e futebol. A mistura que é parte da identidade brasileira também marcou presença em Brasília na tarde ensolarada de ontem, quando muita gente acompanhou a final da Copa América no projeto Na Praia. O evento aproveitou a estrutura da grande área externa e dos telões na orla do Lago Paranoá para exibir a partida que deu ao país mais um título no futebol. Em família e com amigos, centenas de pessoas fizeram festa com o resultado.

Antes do início e durante o intervalo de jogo, o grupo de samba 7 na Roda animou o público com música leve e animada tocada com pandeiros e tamborins. Mas o momento de euforia veio mesmo pelos pés de Everton Cebolinha, autor do primeiro gol do Brasil, aos 14 minutos do primeiro tempo. O empate não desanimou, e a felicidade voltou com força aos 47, com o gol de Gabriel Jesus. ;Com um clima desses, fica até difícil sofrer com o jogo;, brincou Luciana Stefane, 31 anos.

A advogada assistiu à final ao lado do marido, Anderson Braga, 41, que também elogiou a estrutura do Na Praia. ;Senti-me na praia, mesmo. Solzinho agradável, gente tranquila e animada, uma cervejinha; O ambiente é a melhor parte;, disse o policial. Até quem não rói as unhas pelo time celebrou: ;Eu não sou muito fã de futebol, mas gostei muito de acompanhar esse evento. A ideia é bem bacana, achei ótimo;, contou a analista de marketing Luísa Alvim, 30.

Além do telão, outras televisões pequenas foram instaladas pela orla. Nelas, a imagem do terceiro gol e do juiz apitando o fim de jogo foi a mais aplaudida. A comemoração seguiu com o show de Falcão, ex-integrante do O Rappa, que subiu ao palco, fechando a noite.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação