postado em 08/07/2019 04:20
ORGULHO
CONTRA A LGBTFobia
A sexta edição da Parada do Orgulho LGBT do Cruzeiro, Sudoeste e da Octogonal levou cerca de 150 pessoas às ruas ontem. A concentração teve início às 15h, próximo à Praça do Cruzeiro, no Eixo Monumental. No início da noite, um trio elétrico seguiu pelas ruas do Sudoeste e do Cruzeiro, acompanhado pelos participantes. O evento abriu a temporada do projeto Brasília sem LGBTFobia 2019, iniciativa de apoio para a realização de sete paradas no Distrito Federal. Entre as atrações de ontem, houve apresentações de DJs, drag queens, além de shows de artistas locais, como a cantora Pikineia Minaj (foto).
CLIMA
RECORDE DE FRIO
O Instituto Nacional de Meteorologia registrou ontem a madrugada mais fria do ano, com 5,7;C. A temperatura foi registrada no Gama, às 7h. O motivo ainda é a massa de ar frio que passou pela capital na sexta-feira. No Plano Piloto, os termômetros registraram a mínima de 8,9;C, também superando os 9,1;C registrados em 27 de junho. Segundo a meteorologista Naiane Araújo, o centro da massa de ar frio agora passa pelo Sul do país, mas ainda influencia nas temperaturas pelo DF. ;A semana vai ser fria, com mínimas de 6;C a 8;C no DF;, informou.
TRÂNSITO
MORTE NA BR-060
Uma mulher de 52 anos morreu atropelada na noite de sábado, às 22h14. Cleonice Clara de Souza não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O acidente ocorreu na BR-060, em frente ao Parque Leão, quando um Meriva cinza atingiu a vítima. O motorista do veículo não se feriu. O Corpo de Bombeiros deslocou-se até local e prestou os primeiros socorros. No total, 17 militares em quatro veículos atenderam a ocorrência. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil também estiveram no local.
DROGAS
FLAGRAdos NA 704 NORTE
Três homens foram levados para a delegacia após policiais militares encontrarem porções de droga com dois deles, na 704 Norte. O flagrante ocorreu por volta das 23h de sábado. A dupla estava dentro do veículo quando militares desconfiaram e os abordaram. Com um deles, havia uma porção de cocaína e, com o outro, dinheiro. De acordo com a PM, os homens disseram que um comprou a droga do outro. Os suspeitos ainda contaram que mais um envolvido estaria em uma pousada da W3. Os policiais, então, se deslocaram até o endereço e encontraram o terceiro acusado. Todos foram levados para a 5; Delegacia de Polícia (Área Central). A dona da pousada também foi conduzida na condição de testemunha.