Cidades

Filhote de capivara com a pata quebrada é resgatado em Sobradinho 2

O animal sofria para se locomover nas proximidades do cemitério da região administrativa

Walder Galvão
postado em 08/07/2019 11:35
Os militares não souberam informar como a capivara quebrou a pata
Um filhote de capivara passou por momentos de desespero na madrugada desse domingo (8/7). O animal quebrou a pata e se esforçava para se locomover nas proximidades do Cemitério de Sobradinho 2. Policiais militares foram acionados para socorrer o bicho.
Os militares não souberam informar como a capivara quebrou a pata e como havia acabado na região administrativa. Ela foi recolhida pelos policiais e levada ao Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetas), onde receberá tratamento.

O Cetas faz parte do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). A unidade é responsável pelo manejo dos animais silvestres que são recebidos por diversos meios, como resgates, entrega voluntária ou apreensões.

A depender do caso, os profissionais conseguem reabilitar esses animais à natureza. Além disso, pesquisas científicas, de ensino e extensão são realizadas no lugar.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação