Cidades

Temperatura mínima começa a subir no Distrito Federal

Os termômetros registraram 9,5°C na madrugada desta quarta-feira (10/7)

Walder Galvão
postado em 10/07/2019 07:40
Nesta quarta, o céu deve permanecer de claro a parcialmente nublado
Após semana marcada por intenso frio, a temperatura promete subir nos próximos dias. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a madrugada desta quarta-feira (10/7) registrou a mínima de 9,5;C. No domingo (7/7), os termômetros chegaram a marcar 5,7;C, caracterizando a temperatura mais baixa desde os anos 2000.

Nesta quarta, o céu deve permanecer de claro a parcialmente nublado. A temperatura máxima pode chegar aos 24;C no período da tarde, momento mais quente do dia. A umidade relativa do ar varia entre 80% e 30%. Segundo o Inmet, o restante da semana não deve apresentar grandes alterações, apenas o calor pode aumentar.

O frio começou a fazer parte do cenário da capital desde 21 de junho, início do inverno. Antes disso, o tempo estava em período de transição de quente e úmido para frio e seco. Esse fenômeno acontece durante o outono, que começou em 20 de março.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação