Cidades

Lei seca: motorista bebe, dá 'cavalo de pau' e é detido no Sudoeste

Quando a PM chegou, o condutor dormia dentro do veículo e não conseguia sequer ficar de pé. Um outro motorista chegou ao local e denunciou que o rapaz colidiu em seu carro

postado em 10/07/2019 09:57
Homem sob efeito de álcool refletido em garrafa de bebida.Um homem foi detido por dirigir alcoolizado e dar cavalo de pau no Sudoeste. O caso aconteceu por volta das 22h30 de terça-feira (9/7), na QMSW. Após receber denúncias da conduta do motorista, os policiais o encontraram dormindo dentro do veículo.
[VIDEO1]Ao ser acordado, os militares constataram que o jovem nem sequer conseguia ficar de pé, de tão alcoolizado. Segundo a PM, ele dizia coisas desconexas, alegou não ter machucado ninguém e que estava muito triste pois havia se separado. Ele admitiu ainda, ter ingerido bebida alcoólica.
Enquanto conversavam com o homem, um outro motorista apareceu e relatou à equipe da PM que teve o seu veículo atingido pelo rapaz. O condutor alcoolizado foi levado para a 5; Delegaica de Polícia (Área Central), onde ficou detido por embriaguez ao volante. O carro dele foi apreendido e levado para o pátio do Departamento de Trânsito (Detran).

O que diz a lei

No Brasil, é proibido dirigir após o consumo de bebida alcoólica. Quando o bafômetro acusa até 0,29 miligrama de álcool por litro de ar expelido dos pulmões, o condutor responde a processo administrativo e, se condenado, tem a carteira de motorista suspensa por um ano. Ele ainda perde sete pontos na CNH e paga multa de R$ 2,9 mil.

Quando o bafômetro acusa índice a partir de 0,30, a conduta, além de ser punida com as medidas administrativas, é classificada como crime. Neste caso, o infrator vai preso e só é liberado após o pagamento de fiança estipulada pelo delegado. Ele responde pelo crime de alcoolemia ao volante e, em alguns casos, perde a condição de réu primário.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação