Cidades

DF registra quatro acidentes de trânsito nesta quarta-feira

Na Epia Sul, colisão sem vítimas provocou engarrafamento entre o ParkShopping e Cruzeiro

postado em 10/07/2019 20:00
Um dos acidentes ocorreu na Epia Sul, sentido Candangolândia
Ao menos quatro acidentes de trânsito foram registrados nas vias do Distrito Federal nesta quarta-feira (10/7), complicando o tráfego de veículos em alguns pontos. Por volta das 17h, uma colisão entre moto e carro na Estrada Parque de Indústria e Abastecimento (Epia Sul), em frente ao ParkShopping, sentido Candangolândia, provocou retenção até a altura do Cruzeiro.
O Corpo de Bombeiros esteve no local e informou que não houve vítimas. Às 18h, a Polícia Militar, que havia bloqueado uma das faixas para garantir a segurança, desfazia a retenção e liberava a via.
Também às 17h, os bombeiros eram chamados para socorrer as vítimas de uma colisão envolvendo carro e moto na Epia Norte. O acidente aconteceu sob um viaduto em construção, próximo ao Taquari, sentido Plano Piloto-Sobradinho.
Segundo a corporação, uma VW Saveiro branca chocou-se com uma motocicleta Honda CG 125 vermelha. O motorista da Saveiro, João Domingos Machado Del Frari, 69 anos, não se feriu. Já o motociclista, Deusmar Ferreira da Silva, 40 anos, precisou ser levado ao Hospital de Base com corte na cabeça e suspeita de traumatismo craniano. Ele estava consciente, orientado e estável.
Pela manhã, os bombeiros prestaram socorro a um acidente envolvendo um caminhão e uma moto na BR-070, próximo ao balão de acesso à DF-180. O motociclista, Kelvyn da Silva Costa, precisou ser levado ao Hospital Regional de Ceilândia com fratura exposta na perna esquerda e suspeita de costela quebrada. O caminhoneiro não se feriu.
Às 9h48, o Corpo de Bombeiros esteve na via Estrutural, sentido Taguatinga-Plano Piloto, onde um carro bateu em uma moto. Samuel Moura Siqueira, 21 anos, que conduzia a motocicleta Honda CG 125 vermelha foi levado ao Hospital de Base com escoriações na perna esquerda. O motorista do Chevrolet Cruze preto, Marcelo Leal Ribeiro, 30 anos.

Queda no número de acidentes


Dados do Departamento de Trânsito (Detran-DF) mostram que o primeiro semestre de 2019 registrou uma queda de 14,2% no número de mortes no trânsito em relação ao mesmo período do ano passado. De janeiro a junho, 144 pessoas morreram.
O mês de junho registrou 22 mortes no trânsito, esse foi o segundo menor número desde 2000, quando teve início o levantamento, ficando atrás apenas de junho de 2018, quando houve 21 óbitos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação