postado em 11/07/2019 04:06
VALPARAÍSO
PERIGO NA PASSARELA
A estudante Carla Gonçalves Leite, 23 anos, moradora de Luziânia, reclama da passarela do shopping de Valparaíso (GO). Ela relatou ao Correio que a estrutura metálica está com praticamente todas as chapas descoladas. Ela afirma que é necessário ter muita atenção quando se passa por lá, para não machucar o pé, e acrescentou que sequer há a opção de uma faixa de pedestres além da passarela. ;Acho bem grave essa situação, porque corre o risco de alguém se machucar e até hoje não vi ninguém se pronunciar sobre isso;, queixa-se.
; Em nota, a Prefeitura de Valparaíso informou que a passarela foi construída pelo Shopping Sul e doada ao Dnit, órgão responsável pela manutenção da estrutura. Alegou que promove parceria com o shopping e enviou técnicos ao local que fizeram o levantamento do material necessário para iniciar os projetos de recuperação da passarela. Segundo a prefeitura, o levantamento foi encaminhado para a Administração do Shopping, que vai colaborar com a revitalização da estrutura a fim de garantir melhores condições para a população que utiliza diariamente este trecho.
VICENTE PIRES
LIXO NO JÓQUEI
O leitor Gustavo Policena, 18 anos, morador de Vicente Pires, entrou em contato com o Grita Geral para reclamar que, na Rua do Jóquei, em Vicente Pires, há muito lixo jogado e mato alto. Segundo ele, a comunidade se empenha para tentar limpar o local, mas não é o suficiente. ;Lá, está praticamente abandonado. A comunidade não dá conta de limpar sozinha;, afirmou.
; O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) respondeu que o local é ponto de descarte irregular, mas está incluído no cronograma de limpeza da região. Informou que houve uma remoção de entulho recente e que há novas ações programadas para este mês. O DF Legal, por sua vez, informou que autua 24 horas por dia, todos os dias da semana, incluindo feriados, irregularidades no DF. Segundo o órgão, foram autuados e multados em R$ 10 mil dois motoristas por descarte irregular de resíduos neste local na semana passada. A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) fechou a resposta informando que a roçagem é realizada periodicamente, mas que vai enviar técnicos ao local para verificação e, se necessário, será feita roçagem excepcional no local.