Cidades

VÍDEO: ônibus bate em poste e deixa 6 mil casas sem energia em Taguatinga

Acidente aconteceu entre o cruzamento da QNE com a QNF, na Sandu Norte, após motorista perder o controle do veículo. Ônibus chegou a pegar fogo com o impacto

postado em 11/07/2019 07:22
Ação rápida do Corpo de Bombeiros impediu danos maiores
A colisão de um ônibus com um poste em Taguatinga interditou o trânsito da Sandu Norte e deixou 6.482 casas sem energia elétrica na noite da última quarta-feira (10/7). O impacto foi tão forte que o veículo pegou fogo e mobilizou 17 militares do Corpo de Bombeiros, mas ninguém ficou ferido. O acidente aconteceu às 21h47, no cruzamento da QNE com a QNF.

O motorista, de 34 anos, contou que perdeu o controle do veículo e acabou se chocando com o poste de iluminação, que quebrou e caiu sobre o ônibus. No momento da colisão, o transporte levava sete passageiros, que tiveram que desembarcar imediatamente devido ao fogo.
O Corpo de Bombeiros verificou que nenhum dos envolvidos havia sofrido ferimentos e começou o combate ao incêndio com espuma química. Todas as faixas da via foram interditadas para a ocorrência, que durou cerca de 20 minutos. Equipes de plantão da Companhia Energética de Brasília (CEB) atuaram no remanejamento de cargas para outros circuitos.
[VIDEO1]
O trabalho dos agentes do órgão teve que ser pausado às 1h28, quando restavam 560 casas sem luz. Segundo a CEB, ;uma equipe de manutenção realizará o serviço agora pela manhã;, como informado em nota. Cabos de telefonia também foram danificados, mas as empresas responsáveis só vão poder fixar novos fios após a substituição do poste e reparo dos cabos de energia.
Às 11h49 a equipe de manutenção finalizou o serviço de troca do poste e a energia foi restabelecida para todos os consumidores afetados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação