Cidades

Rede de ensino no DF terá Semana Maria da Penha nas Escolas

Na última semana de novembro, professores vão promover reflexões sobre combate à violência contra a mulher e a importância da denúncia

postado em 11/07/2019 10:23
Mulher faz sinal de para com a mão para mão gigante, de punho cerrado, à sua frente O Distrito Federal acaba de ganhar uma importante ferramenta de combate à violência contra a mulher. Entrou em vigor a Lei n; 6.325, da deputada Júlia Lucy (Novo), que cria a Semana Maria da Penha nas Escolas, a ser realizada anualmente na última semana do mês de novembro.
De acordo com a norma, os objetivos dessa semana é disseminar os conhecimentos sobre as leis Maria da Penha e do Feminicídio, além de promover reflexões sobre o combate à violência contra a mulher. As ações propostas para essa semana, devem conscientizar adolescentes, jovens, adultos, estudantes e professores que compõem a comunidade escolar, sobre a importância do respeito aos direitos humanos.

Outra meta é alertar sobre a necessidade da efetivação de registros de denúncias dos casos de violência contra a mulher nos órgãos competentes, onde quer que ela ocorra. A semana de conscientização passa a fazer parte do calendário oficial de eventos do DF.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação