Cidades

Zona rural terá creches para crianças de 0 a 3 anos

Unidades serão instaladas pela Emater-DF. Até o fim do ano, serão pelos menos duas delas

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 13/07/2019 22:22
Unidades serão instaladas pela Emater-DF. Até o fim do ano, serão pelos menos duas delasA Empresa de Assistência Técnica e Extenção Rural (Emater-DF) vai instalar até o fim do ano duas creches na zona rural do Distrito Federal. As instituições vão atender crianças de 0 a 3 anos, com 30 vagas em periodo integral ou 60 em dois turnos.
A iniciativa faz parte das metas de gestão da Emater e do Governo do Distrito Federal para os próximos quatro anos. A ideia é que até 2022 outras seis creches estejam funcionando. O projeto envolve diversos órgãos do governo, como Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), que vai elaborar os estudos técnicos necessários para implementação das duas primeiras unidades, e a Secretaria de Educação, que vai ficar reponsável pela gestão das creches.
Segundo a Emater, a construção das primeiras unidades devem começar em setembro. Elas vão funcionar em prédios reformados e adaptados para receber as crianças. A previsão é que as obras de cada um deles custem R$250 mil. A empresa informa que as outras seis unidades serão construidas a partir da necessidade de cada comunidade.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação