Cidades

Notas 22

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 14/07/2019 04:28
Previsão para a economia brasileira

Dados divulgados pelo Banco Central (foto) mostram que analistas do mercado financeiro reduziram, mais uma vez, a previsão de crescimento da economia em 2019. De acordo com dados do relatório Focus ; boletim de mercado que indica previsões para índices de preços, atividade econômica, taxa Selic e outros indicadores ;, a estimativa de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) em 2019 passou de 0,85% para 0,82%. É a 19; queda seguida na previsão de crescimento do PIB. Os analistas ouvidos pelo Banco Central mantiveram a avaliação de inflação para 2019 em 3,8%. A meta central deste ano é de 4,25%, e o intervalo de tolerância do sistema de metas varia de 2,75% a 5,75%.


Limite para uso de milho em cervejas

O governo federal retirou, na terça-feira, o decreto que limitava o uso de milhos e outros cereais em cervejas fabricadas no país. Devido ao baixo custo, os componentes eram utilizados como substitutos da cevada malteada. A legislação de 2009 previa o limite de 45% e o Ministério da Agricultura garante que os limites não serão alterados, somente as classificações dos produtos e os padrões de produção das bebidas. No decreto publicado, um dos parágrafos retirados dizia que ;parte do malte de cevada poderá ser substituído por adjuntos cervejeiros, cujo emprego não poderá ser superior a 45% em relação ao extrato primitivo;. O novo texto não menciona qualquer percentual ou limite.


Proibição de agrotóxico em debate

A Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou os resultados de uma consulta pública que mostra o uso do agrotóxico glifosato, o pesticida mais utilizado no país. De acordo com 50% dos entrevistados, o agrotóxico deveria ser proibido no Brasil, sob alegação de causar danos à saúde. Participaram da pesquisa 4.602 pessoas, sendo 11 de fora do país. Os estados de São Paulo (1221), Paraná (836) e Rio Grande do Sul (522) foram os que mais responderam às perguntas. Com o prazo da consulta pública encerrado, a Anvisa deve analisar e consolidar as sugestões enviadas. O resultado será analisado por quatro diretores da agência que decidirão se o químico será proibido ou não.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação