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O FOCO É O CLIENTE

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 14/07/2019 04:28

Fundada em 2005, a Agência Flap surgiu com a ideia de suprir a carência do mercado por empresas de marketing promocional. Segundo a Associação de Marketing Promocional (Ampro), a metodologia promocional é o conjunto de ações que visam fortalecer e gerar mais valor para a marca, além da fidelização e do incentivo ao consumo de produtos e serviços.

Bruno Barra, 36 anos, diretor de Operações e Negócios da Flap, mora na capital desde 1998. O conceito da empresa veio como uma ferramenta de comunicação e integração de corporações que buscam desenvolver sua imagem. ;A Flap está entre as cinco maiores do Centro-oeste e entre as três do Distrito Federal na área. A empresa conta atualmente com mais de 30 colaboradores no DF e inúmeros colaboradores temporários, movimentando a economia local e gerando empregos para a cidade;, destaca.

Apesar de a sede da empresa ficar em Brasília, a atuação é nacional. Quatorze anos após sua inauguração, continua priorizando o atendimento ao cliente. ;Buscamos sempre ter entusiasmo diante dos desafios, projetos e ideias de clientes;, enfatiza Bruno. O diretor também afirma que, ao lado de outras grandes empresas do mesmo setor, ajudou a desmistificar a ideia de que apenas São Paulo ou Rio de Janeiro são polos de marketing promocional.

;Nosso maior objetivo é conquistar o mercado brasileiro do marketing a partir de soluções criativas, para se tornar referência em todo o país;, explica. A maior preocupação da empresa é com o desenvolvimento regional de marcas e pessoas da cidade. Pensando nisso, a Flap atende, sem custo algum, duas marcas com forte relação com Brasília: o Cine Drive-In e a Apoena, empresa que ajuda mães em situação de vulnerabilidade social e que precisam de renda para o sustento da casa.

O que desejava conquistar quando escolheu empreender?
Escolhi empreender porque eu queria ter uma agência da qual eu gostaria de ser cliente.

Que desafios enfrenta nos negócios?
A Flap, com algumas outras grandes empresas do nosso setor, ajudou a desfazer um mito de que só é bom o que vem de grandes empresas do eixo Rio de Janeiro-São Paulo. Brasília, hoje, conta com empresas e profissionais de marketing promocional disputados por clientes e empresas de todo país e alguns até de fora do Brasil.

A qual tarefa dedica a maior parte do tempo na gestão?
As pessoas são o maior ativo de uma empresa como a Flap. A maior parte do meu ofício é tentar facilitar a vida das pessoas que trabalham comigo.

Qual diferencial o negócio apresenta em relação à concorrência?
Nós não temos medo de projetos complexos. Não medimos esforços para entregar a melhor solução para os nossos clientes. Mesmo que isso extrapole o que é esperado de nós. Temos uma preocupação especial com a mensuração de resultados.

Qual é o público-alvo do seu produto ou serviço?
Os nossos maiores clientes são empresas públicas, entidades do terceiro setor e empresas privadas de médio e grande portes.

Que qualidade valoriza nos funcionários no momento de formar a equipe de trabalho?
O maior segredo para o sucesso da agência é o que chamamos de FLAPianos: as pessoas que dedicam parte de suas vidas para fazer a empresa sempre crescer e melhorar. Buscamos pessoas entusiasmadas e de bem com a vida. Tentamos também manter um clima organizacional sempre positivo e leve, sem barreiras entre as pessoas, o que pensamos ser o ideal para uma empresa que depende da criatividade para se manter em pleno funcionamento.

E como mantém o grupo motivado?
Buscamos sempre ter entusiasmo diante dos desafios, projetos e ideias de clientes e colaboradores; nossos esforços são sempre orientados para a mensuração de resultados que demonstram a satisfação do consumidor com a experiência e o impacto disso nos negócios do cliente.

Como se prepara para evitar erros na operação?
A Flap tem seu jeito próprio de fazer as coisas. O atendimento ao cliente é uma delas. Temos o compromisso pessoal com a entrega, com o resultado, com a qualidade das relações e com os prazos acordados. Simples ou complexos, a gente sempre resolve os problemas de nossos clientes.

Que decisões você precisa tomar hoje para construir uma empresa de 100 anos?
Se eu quero uma empresa duradoura, preciso investir nas pessoas e olhar para o futuro do negócio da comunicação.


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