Cidades

Domingo será seco e terá máxima de 28ºC na capital

Temperaturas devem se elevar ao longo da semana, segundo Inmet. Mínima, na madrugada, foi de 12ºC no Plano Piloto

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 14/07/2019 08:22
Tempo deve permanecer seco, segundo Inmet. Neste domingo, umidade varia entre 20% e 75%
Os termômetros da capital federal devem começar a registrar temperaturas mais altas ao longo da semana. Segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a tendência é que frio vá diminuindo nos próximos dias. Neste domingo (14/7), a estimativa é de que a temperatura máxima chegue a 28;C.

No Plano Piloto, a mínima registrada, na madrugada deste domingo, foi de 12;C. A menor temperatura do DF, no entanto, foi medida em estação Águas Emendadas, com 10;. ;É uma região florestal, então é natural que as temperaturas registradas lá sejam geralmente menores;, explica o meteorologista do Inmet Manoel Rangel.

Aos poucos, os brasilienses poderão devolver os casacos aos armários, mas ainda precisarão, de acordo com as estimativas do Inmet, manter umidificadores ligados. ;Há uma forte de massa de ar seco que está predominando não só sobre Brasília, mas em 80% do país. Ela inibe a formação de nuvens. Sem nuvem, não há chuva. Logo, a tendência é que a umidade continue caindo.;

Para o domingo, a previsão é de que a umidade varie entre 20% e 75%. Há seis dias consecutivos, o DF registra índices abaixo de 30% de umidade. Por isso, a Defesa Civil decretou estado de atenção.

Entre as principais recomendações do órgão para evitar problemas de saúde durante a seca estão a constante hidratação, uso de protetor solar e umidificação do ar. A prática de atividades físicas ao ar livre deve ser feita somente antes das 10h e depois das 17h.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação