Cidades

Pistola de uso restrito e origem turca é apreendida em Ceilândia

A arma por ter munição de potência maior só poderia ser usada pelas Forças Armadas e por agentes de segurança pública

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 14/07/2019 08:52
Arma
Dois homens foram presos, na madrugada deste domingo (14/7), por portar uma pistola de uso restrito, em Ceilândia. A arma, de fabricação turca, tem munição de 9mm, que, por apresentar potência maior, é de uso exclusivo das Forças Armadas e de agentes de segurança pública.

O flagrante ocorreu em um bar da cidade. Policiais do Grupo Tático Operacional (Gtop 30) prestavam apoio a uma abordagem no local quando perceberam que dois homens desceram de uma caminhonete, mas tentaram fugir ao notar a presença dos policiais.

Os militares seguiram a dupla e os homens foram detidos. A arma estava no interior do veículos. Os suspeitos foram levados para a 24; Delegacia de Polícia (Setor O ; Ceilândia).
Outras apreensões
Na noite de sábado, a PM também apreendeu outras três armas em Planaltina. Duas pistolas, uma delas de uso restrito, e um rifle estavam no carro de três suspeitos abordados pelos militares. Os homens foram detidos e levados à 16; Delegacia de Polícia (Planaltina).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação