Cidades

Papa nomeia arcebispo de Brasília para organização da Santa Sé

Dom Sérgio da Rocha integrará a Congregação para o Clero, que é responsável por analisar temas relacionados a padres e diáconos e supervisiona a educação religiosa de todos os católicos

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 14/07/2019 10:15
Dom Sérgio da Rocha
O Papa Francisco nomeou o arcebispo de Brasília, Dom Sérgio da Rocha, para a Congregação para o Clero. A organização, que faz parte do corpo da Santa Sé e foi criada em 1564, é responsável por analisar temas relacionados a padres e diáconos e por supervisionar a educação religiosa de todos os católicos.

A nomeação foi confirmada neste sábado (14/7). Além de Dom Sérgio da Rocha, dois brasileiros fazem parte da Congregação para o Clero: João Braz de Aviz, prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica, e Odilo Pedro Scherer, arcebispo de São Paulo.

Junto com Dom Sérgio, o Papa também nomeou para congregação o bispo de Maldonado (Uruguai), Milton Luis Tróccoli Cebedio; o arcebispo de Paris (França), Michel Aupetit; o bispo de Chiclayo (Peru), Robert Francis Prevost; , o arcebispo de Havana (Cuba), Juan de la Caridad García Rodríguez e o presidente do Pontífico Conselho para Textos Legislativos, Filippo Iannone.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação