Cidades

Suspeita de envolvimento na morte de jovem com deficiência é apreendida

A adolescente de 17 anos se apresentou na 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá) e confessou a participação no crime

Bruna Lima
postado em 15/07/2019 21:12
Lucas Matheus Machado da Silva, 20 anos, tinha deficiência intelectual e foi atraído para um matagal, onde foi morto
A adolescente suspeita de envolvimento na morte de um jovem com deficiência foi apreendida nesta segunda-feira (15/7) pela Polícia Civil do Distrito Federal. A suspeita de 17 anos se apresentou na 6; Delegacia de Polícia (Paranoá) e confessou ter atraído Lucas Matheus Machado da Silva, 20 anos, até um matagal, onde ele foi torturado e morto.

O crime ocorreu em 7 de maio deste ano, após o namorado da adolescente, Elton Henrique Souza Freitas, 23, e um comparsa, Roberto Conceição Nascimento,25, decidirem matar a vítima por ela ter ligado para a jovem e se masturbado ao telefone. Lucas tinha deficiência intelectual.

Na declaração, a adolescente narrou a participação no crime. Ela atraiu Lucas para um local ermo, onde ela e os outros dois suspeitos o agrediram, torturaram e mataram a golpes de faca. Segundo Jane Klebia, delegada-chefe da 6; DP, o depoimento não acrescentou novas informações às investigações. "As imagens de câmeras de monitoramento da cidade, em locais diversos, já mostram desde o encontro de Lucas com a adolescente, até o momento em que os três retornam após cometer o homicídio", diz.

O corpo do jovem foi encontrado nas imediações do Paranoá Parque, dois dias após o desaparecimento. Aos pais, Lucas havia contando que iria a igreja e não voltou mais para casa.
A Polícia Civil procura Elton Henrique Souza Freitas, 23 anos, último suspeito do crime que está foragido
O namorado da adolescente, Elton Henrique Souza Freitas, ainda está foragido. À polícia, a suspeita disse não saber do paradeiro de Elton e que não o vê há pelo menos um mês. Juntos, eles têm um filho de um ano de idade.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação