postado em 16/07/2019 04:25
Riacho Fundo II
Feira abandonada
A leitora Divionice de Jesus Costa, 48 anos, auxiliar de serviços gerais, entrou em contato com o Correio para reclamar sobre o abandono da Feira Central do Riacho Fundo II, que fica na Rua 8, próximo a sua residência. Segundo ela, a estrutura está inacabada. Divionice afirma que a feira está em plenas condições estéticas de funcionamento mas os feirantes estão ;jogados; na feira velha. ;Daqui a uns dias, (a construção) não vai prestar para mais nada, porque a poeira já está tomando conta, os bichos estão tomando conta, as pessoas jogam lixo. Têm que arrumá-la logo, para poder funcionar, pois os feirantes precisam dela;, cobra a leitora
; A Administração Regional do Riacho Fundo II informou que a feira foi inaugurada em 28 de dezembro de 2018, porém, ainda precisava de alguns reparos no tanque de amortecimento de águas pluviais e na adequação do cabeamento do fornecimento de energia elétrica. Segundo a administração, o conserto está em fase de conclusão, e a empresa responsável tem previsão de término em dois meses.
Valparaíso (GO)
Falta Iluminação
A estudante Nitiely Pereira Gomes, 23 anos, moradora de Valparaíso (GO), procurou o Correio para reclamar sobre problemas de iluminação pública e do mato alto na cidade. Segundo ela, o problema se estende do começo da cidade, perto da BR-040, se segue para os bairros, principalmente próximo ao Atacadão Ipanema. ;Torna-se uma cidade muito perigosa. Sem contar a limpeza urbana, o mato é muito alto. Eu, inclusive, já fiz reclamação na Secretaria Municipal de Infraestrutura, liguei lá, mas ninguém fez nada;, relatou.
; A Prefeitura de Valparaíso respondeu que a manutenção e limpeza do mato alto nos canteiros próximos ao Atacadão Ipanema são de responsabilidade da concessionária Via 040, mas, mesmo assim, a Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos mantém um cronograma de limpeza em todos os bairros da cidade. No bairro Ipanema, os serviços de roçagem e manutenção da iluminação foram realizados há menos de 40 dias, incluindo a roçagem em frente ao atacadão. A secretaria garante seguir com a programação de limpeza e manutenção de iluminação, atendendo até mesmo as demandas pontuais.