André Phelipe*
postado em 16/07/2019 21:12
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) apreendeu mais de 425 kg de maconha entre 1; de janeiro e 30 de junho. Dados fazem parte do balanço de produtividade do órgão neste ano. Outros tipos de drogas conjuntamente foram apreendidas. Celulares, veículos, armas e entre outros itens também fizeram parte da operação. [SAIBAMAIS] Policiais militares apreenderam 19 kg de cocaína, 11,29 kg de crack, 121 quantidades de LSD, 3.589 comprimidos de rohypnol e 1.455 comprimidos de ecstasy.
No mesmo período, também foram capturados 6.457 presos e 1.672 armas. Cerca de 4 mil termos circunstanciados foram realizados, que é um documento em que o cidadão assina ao ser abordado e, 90.698 registros gênesis, no sistema da PM. Cerca de 1.600 celulares foram recuperados e 1.510 veículos que haviam sido furtados acabaram sendo achados pelas autoridades.
Para o major e assessor da PMDF, Michello Bueno, as atividades da instituição no semestre representam uma grande queda no mundo do crime. "As ações da PM tem feito reduzir grande parte dos crimes no Distrito Federal. A gente tem reduzido principalmente homicídios, roubos e vários outros atos ilegais através dessas operações", destaca.
Questionado sobre as expectativas para o próximo semestre, Bueno afirma que o "órgão pretende continuar no mesmo nível. E menciona que a ação melhorará ainda mais se houver a criação de leis mais rígidas contra o crime".